Blog do Thiago LopesSe Dudu sair, Palmeiras tem que buscar Soteldo; Galliote elogiou o jogador...

Se Dudu sair, Palmeiras tem que buscar Soteldo; Galliote elogiou o jogador em 2019

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Todas as notícias nas últimas semanas relatam que o desejo de Dudu é deixar o Palmeiras. Até o momento, o jogador não se pronunciou sobre o assunto, mas, possivelmente o fator extracampo pode estar influenciando em tal decisão do camisa 7.

Dito isso, caso a negociação venha a de fato se concretizar, saindo por empréstimo ou não, a diretoria do clube diz que não pretende ir ao mercado para suprir a ausência de Dudu…

Olhando ao mercado neste momento, não há grandes nomes para chegar e vestir a camisa alviverde, como o próprio Dudu chegou em 2015 e jogou. Rony tem praticamente as mesmas características, ainda que não seja tão eficiente como o baixola, mas já pertence ao clube e jogaram juntos. Até aqui, o camisa 11 disputou 436 minutos divididos em 5 jogos e ainda não marcou nenhum gol. De fato, o nervosismo atrapalhou o atacante, afinal, oportunidades não lhe faltaram.

Veron é tido como o futuro do clube, ainda é jovem, apenas 17 anos. Até por isso não está lapidado e, certamente, não virá a desequilibrar de imediato conforme os torcedores esperam. Talvez dê muito certo, como Gabriel Jesus em outras circunstâncias deu, mas a tendência não é essa. Será praticamente o primeiro ano do atacante no profissional.

A pressão por conquistas será enorme em cima do Palmeiras, tendo em vista a disparidade técnica do Flamengo. Principalmente nos últimos dois confrontos direto.

SOTELDO NO VERDÃO?

Outro jogador com características de Dudu é Soteldo, hoje no Santos. O camisa 10 foi uma das apostas de Sampaoli no alvinegro praiano em 2019, e podemos afirmar que deu certo. Jogador de apenas 1,60m de altura, tem apenas 23 anos e joga tão bem no meio, como um camisa 10, igual Dudu vinha jogando com Vanderlei Luxemburgo, quanto pelo lado do campo.

Inclusive, vale ressaltar que o venezuelano foi elogiado por Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, na temporada passada. Com a camisa da equipe santista, de acordo com o site oficial do clube, Yeferson Soteldo marcou 12 gols em 59 jogos. Somente no Campeonato Brasileiro de 2019 foram foram 9 gols e seis assistências.

Contudo, não restam dúvidas que o nome mais apropriado seria a vinda de Soteldo ao Palmeiras. Um jogador, pequeno, habilidoso, desequilibrante ofensivamente e objetivo, como é Dudu.

De acordo com o site Transfermarkt, especialista em valores no mercado futebolístico, o camisa 10 do Santos está avaliado em torno de 8 milhões de euros. Ou seja, algo em torno de 48,4 milhões de reais. O que não quer dizer que seja obrigado a pagar o valor estipulado. Entretanto, são cifras que neste momento não seria nenhum absurdo, praticamente o que o Palmeiras receberia pelo empréstimo de Dudu.

Por fim, algo que o próprio Verdão começou a fazer, contratando jogadores de times brasileiros, foi o que o Flamengo fez no último ano e deu muito certo. Exemplos como: Rodrigo Caio (São Paulo), Arrascaeta (Cruzeiro), Bruno Henrique e Gabigol (ambos estavam no Santos). Já na última janela, chegaram os zagueiros de Santos e Athletico, Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Além se reforçar é um grande jogada desfalcando o adversário. Vale lembrar, que foi o Santos quem terminou em 2º lugar no Brasileirão, ou seja, é um adversário direto. E convenhamos, Soteldo é ótimo jogador.

RELEMBRE OS 10 JOGOS DO PALMEIRAS NO PAULISTÃO ANTES DA PARALISAÇÃO

Publicidade

+ Palmeiras