FutebolPalmeiras sondou lateral do San Lorenzo; Pedida foi alta

Palmeiras sondou lateral do San Lorenzo; Pedida foi alta

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras tem um departamento específico que estuda a perfomance dos atletas promessas pelo mundo inteiro. Os jogadores que se destacam são consultados pela diretoria de futebol. As conversas acontecem primeiro com os clubes antes de chegarem aos empresários.

Andrés Herrera, do San Lorenzo, foi mapeado como um dos destaques da Argentina. Lateral-direito de ofício, é rápido e habilidoso. O nome de Herrera substituiu naturalmente Daniel Muñoz, ex-Atlético Nacional, que preferiu migrar para a Europa. O alvo do Verdão também tem enorme potencial de negócios futuros.

O San Lorenzo confirmou ao Palmeiras que quer entre 4 e 5 milhões de euros (R$ 26 milhões). Por conta da pandemia do novo coronavírus e o cenário futuro completamente incerto, um possível acerto foi postergado. O Alviverde não se sente confortável em usar quase R$ 30 milhões em um jogador que pode nem ser titular, já que a concorrência no setor é grande (Marcos Rocha, Mayke e Gabriel Menino).

Uma contraproposta é estudada. Os argentinos também apontaram que já existe proposta de 4 milhões de euros. Não se sabe de onde partiu.

Dois clubes da Suíça e o Flamengo também sondaram a possibilidade de contar com Herrera. Por enquanto não houve nenhum tipo de progresso e o jovem lateral ainda é do San Lorenzo.

+ Palmeiras