FutebolRisco de lesões fará Luxemburgo implantar rodízio no Palmeiras

Risco de lesões fará Luxemburgo implantar rodízio no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O calendário ficou extremamente apertado. O Campeonato Paulista reinicia no dia 22 de julho e o Palmeiras já terá confronto contra o Corinthians fora de casa. Dia 9 de agosto começa a caminhada rumo ao décimo primeiro título do Campeonato Brasileiro. Ainda tem Copa do Brasil e Libertadores.

O amontoado de disputas em datas apertadas pode elevar o risco de lesão nos atletas. Sem treinos físicos por três meses, a retomada das movimentações aconteceu dia 1 de julho. Na teoria, haverá apenas 21 dias de preparação.

Contrário ao rodízio de times, Vanderlei Luxemburgo vai ter que se render. Luxa montará seu time ideal, já sem Dudu, e o time reserva imediato. Com duas equipes distintas, o treinador vai alternar as escalações.

Felipe Melo é título absoluto, quem jogará ao seu lado?
Luxemburgo orienta Felipe Melo à beira do campo durante duelo Palmeiras x New York City, pela Florida CupImagem: Igor Castro/Florida Cup

Palmeiras tem apoio de sete garotos da base

Na semana passada, sete jogadores das categorias de base foram convocados para o profissional. Eles estão apoiando nos treinamentos, mas farão mais que isso. Em caso de lesão, estarão prontos para assumir a vaga e compor o elenco, podendo até entrar em campo e jogar.

Daniel Gonçalves, coordenador científico, já prevê contusões nas primeiras semanas de retomada do futebol. Outro problema que a comissão técnica identificou é a questão do entrosamento.

Depois de enfrentar o Corinthians, o Palmeiras encerra sua participação na fase de grupos encarando o Água Santa no Allianz Parque.

Publicidade

+ Palmeiras