FutebolPalmeiras veta saída de Alan após propostas por Veiga e Scarpa

Palmeiras veta saída de Alan após propostas por Veiga e Scarpa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O meia Alan Guimarães, de apenas 20 anos, vai seguir vestindo a camisa do Palmeiras ao longo de 2020. Com propostas de três clubes, entre eles o Guarani, de Campinas, o jovem já recebeu a informação de que não será negociado.

O veto palmeirense tem um motivo bem claro: propostas de fora do país por Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, dois meias que Vanderlei Luxemburgo considera importante e de grande valia para o elenco.

Scarpa tem proposta do Almería, da Espanha, de R$ 42 milhões. Raphael Veiga tem interesse do mundo árabe e pelo menos três clubes já sondaram a possibilidade.

Se as conversas evoluírem, os dois devem ser negociados em breve. E Luxemburgo teria Lucas Lima como opção. Com Alan disponível, mais oportunidades poderiam surgir no time principal.

Ricardo Moisés, presidente do Guarani, expôs a situação atual do diálogo com o Verdão pelo meia.

“A negociação envolvendo o atleta Alan é de extremo interesse do Guarani, as conversas foram muito boas com o Palmeiras e com o atleta, mas existe a possibilidade de o Palmeiras utilizar o atleta ainda neste ano. Se permanecer essa possibilidade, o Palmeiras não avançará na negociação,” afirmou.

Zé Raphael é outra possibilidade para o meio campo, mas Luxemburgo tem apostado em colocá-lo mais recuado, mais puxado para a defesa.

+ Palmeiras