FutebolPalmeiras vai ajudar Rony. Suspensão de quatro meses começa hoje

Palmeiras vai ajudar Rony. Suspensão de quatro meses começa hoje

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O atacante Rony, do Palmeiras, foi suspenso pela Fifa por quatro meses. Não poderá jogar durante esse período e ainda terá que desembolsar cerca de R$ 6 milhões para o Albirex Niigata, do Japão, time que defendeu em 2017.

Sem poder atuar diretamente porque não integra o processo, o Alviverde prometeu auxiliá-lo no momento difícil que passa. Em nota, o clube disse que “está acompanhando a questão envolvendo o atleta Rony e prestará todo auxílio necessário ao jogador”.

Rony chegou em fevereiro. A negociação foi longa e tanto Athletico quanto o Palmeiras sabiam do litígio entre o atacante e os japoneses. A bomba iria estourar à qualquer momento. A Corte Arbitral da Fifa apontou derrota do jogador, que terá que cumprir a punição.

Cabe recurso, e é exatamente o que os advogados farão. Mas, nos bastidores, entende-se que será difícil reverter. O histórico de processos na entidade aponta tal estimativa.

Luxemburgo vai ter que repensar o time titular do Palmeiras

Com Dudu de saída, Rony seria boa alternativa. Sem Rony, Vanderlei Luxemburgo terá que apelar para os garotos da base que ascenderam recentemente. Gabriel Veron, Wesley ou Luan Silva são opções viáveis para o momento. Ambos tem características de canto de campo, de abrir o setor defensivo do adversário e o espaço para os companheiros.

Afastado por conta do novo coronavírus, Luxa volta essa semana ao trabalho. E terá que preparar o time para encarar o Corinthians no dia 22.

+ Palmeiras