FutebolDe olho na decisão, Palmeiras enfrenta Ponte Preta em casa pelo Paulista

De olho na decisão, Palmeiras enfrenta Ponte Preta em casa pelo Paulista

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Allianz Parque será palco de mais uma decisão. Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam na arena alviverde, às 19h, pelas semifinais do Campeonato Paulista. É jogo único, não tem volta. O vencedor se classifica e, em caso de empate, a decisão será encaminhada para as penalidades.

Vanderlei Luxemburgo deve seguir com Diogo Barbosa na lateral-esquerda. Matías Viña treinou durante a semana com proteção na cabeça e deve começar no banco. O uruguaio sofreu concussão no clássico contra o Corinthians e teve que levar seis pontos cirúrgicos.

Rony, que sofreu entorse no tornozelo, não tem mais dor e deve ser escalado no ataque titular.

Diante do Santo André, o técnico palestrino viu enorme dificuldade na criação. Com três volantes, o time não evoluiu como ele gostaria. Alterações na segunda etapa trouxeram evolução maior e o Verdão marcou dois gols. A tendência é que Lucas Lima seja escalado como ponto criativo.

“O torcedor palmeirense pode confiar que estamos fazendo o melhor e acreditando que vamos passar. Respeitamos a Ponte Preta. Vai ser difícil. Assisti ao jogo contra o Santos e a Ponte Preta tem uma boa equipe. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas estamos preparados”, disse Luxa.

Luxemburgo pede apoio no Palmeiras

Ponte Preta esteve perto do rebaixamento

O time de Campinas eliminou o Santos na Vila Belmiro após vencer por 3 a 1. Foi um grande resultado, mas quem viu a campanha na fase de grupos se surpreendeu.

Na última rodada, a Ponte esteve perto do rebaixamento. Diante de resultados combinados, conseguiu a classificação e desde então faz um bom trabalho em campo.

João Brigatti deve manter o time titular que bateu os santistas na Vila. Roger e Safira brigam por vaga no ataque. O ex-palmeirense tem seis gols e é o artilheiro da Macaca.

Pensando em segurar o ímpeto palestrino, Brigatti pode mudar o meio-campo. Bruno Reis pode assumir o lugar de Vinícius Zanocelo e fechar mais a volância, aplicando marcação mais intensa no setor de meio campo palmeirense.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X PONTE PRETA

Data: 2 de agosto de 2020, domingo
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Alex Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo Gustavo Gomez e Diogo Barbosa (Matias Viña); Patrick de Paula, Ramires (Bruno Henrique) e Lucas Lima; Willian, Rony e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinicius Zanocelo (Bruno Reis) e João Paulo; Bruno Rodrigues e Roger (Safira)
Técnico: João Brigatti

+ Palmeiras