FutebolCorinthians não quer fazer testes da Covid-19. Palmeiras é contra e pode...

Corinthians não quer fazer testes da Covid-19. Palmeiras é contra e pode não entrar em campo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em reunião na Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, disse que não quer que seu elenco faça testes do novo coronavírus. Maurício Galiotte, que também participou do encontro, foi contra.

Sanchez deu como justificativa que o grupo de atletas está “confinado” no Centro de Treinamento e, por isso, não haveria necessidade de novos testes. Entretanto, os atletas alvinegros jogaram contra o Mirassol e se envolveram com outros profissionais, o que pode ter aumentando a chance de proliferação da doença.

A Federação Paulista não fala claramente em obrigatoriedade na realização dos exames, mas diz que os elencos precisam ser “previamente testados”, gerando protocolo dúbio. Moisés Cohen, diretor médico da FPF, dará a resposta final.

Palmeiras pode não entrar em campo

Galiotte foi incisivo no discurso diante do presidente corintiano. Não vai aceitar a falta de testes. O elenco alviverde passará por exames na terça-feira e na sexta-feira, sem exceção. Todos serão testados.

Se o Corinthians bater o pé e não mostrar os resultados, o Palmeiras pode chegar ao extremo e não entrar em campo na decisão. Galiotte entende ser uma grave questão de saúde e que “não se pode brincar”.

Publicidade

+ Palmeiras