FutebolNa TV, Edu Dracena pede boa arbitragem e avisa que Palmeiras está...

Na TV, Edu Dracena pede boa arbitragem e avisa que Palmeiras está “esperto”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Edu Dracena, atual assessor do Palmeiras, estava no banco de reservas na fatídica decisão do Campeonato Paulista de 2018. Houve interferência externa mesmo sem o VAR autorizado e o rival foi Campeão Paulista nas penalidades.

Na TV Gazeta, Dracena disse que o Verdão vai cobrar boa arbitragem.

“Não vou citar aqui, porque todo mundo já sabe o que aconteceu. Tomara que possamos estar falando no sábado do jogo, um jogo bonito, decidido dentro de campo, entre os 22 jogadores. E não ficar falando de lances polêmicos para não estragar o campeonato,” disse.

“Tomara que a Ana Paula Oliveira (presidente da comissão de arbitragem da FPF) possa escalar o melhor árbitro para os dois jogos, porque sabemos que clássico e final envolvem muita coisa. Temos que estar bem tranquilos, mas, da mesma forma, ligados para que esses detalhes não façam diferença, como fizeram em alguns jogos,” completou.

“O Palmeiras vai estar preparado dentro e fora de campo para o que acontecer. No futebol, infelizmente, tem algumas coisas que você vê e acaba duvidando de muitas coisas. Então, devemos ficar espertos e vamos estar preparados dentro e fora de campo para essa grande final de campeonato,” finalizou.

Auditor confirmou interferência, mas disse que faltava convicção

Mauro Marcelo, relator do caso de 2018, disse que houve interferência externa na decisão do estadual de 2018, mas o Palmeiras precisava apresentar provas mais “convictas”.

Marcelo Aparecido, juiz que manchou a final de 2018.
Marcelo Aparecido, juiz que manchou a final de 2018.

“Indícios são elementos de provas. Mas têm peso também. Marca de batom na lapela tem menos peso do que na cueca. Mas a certeza tem que ser inquestionável. Tenho impressão que houve interferência externa, mas me falta a convicção absoluta,” apontou na época.

A decisão do TJD-SP foi unânime.

Publicidade

+ Palmeiras