Blog Palmeiras, Exclamação!Vanderlei Luxemburgo, o grande trunfo palmeirense para a final do Campeonato Paulista

Vanderlei Luxemburgo, o grande trunfo palmeirense para a final do Campeonato Paulista

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Vanderlei Luxemburgo no último domingo alcançou Luiz Felipe Scolari em números de vitórias a frente do Palmeiras, com 237 triunfos. Em 2020 o técnico já soma 16 jogos oficiais pela sua quinta passagem com 70,83% de aproveitamento, tendo já utilizado 25 jogadores do plantel. O treinador após perder Dudu a grande estrela do time alviverde, demorou a encontrar a melhor formação para equipe, e apesar dos bons números, passou a receber inúmeras críticas da torcida.

Contudo, o ótimo jogo realizado pela equipe frente a Ponte Preta e a expectativa de mais um titulo Paulista em cima do maior rival Corinthians, voltou a impulsionar a torcida Palmeirense, que está com sangue nos olhos desde 2018.

E ninguém melhor do que o último técnico Campeão Paulista pelo Palmeiras para incentivar o elenco e levar o sentimento do torcedor para dentro de campo, aliás Luxemburgo demonstra conhecer com afinco a identidade da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Na preleção do jogo do último domingo, dois de agosto, Luxemburgo com toda a sua experiência e gana de vencer incentivou os jogadores com as seguintes palavras: “O que eu vim fazer no Palmeiras? Ganhar título. É o que nós viemos fazer. Já está inserido no contexto de vocês que estão tendo o privilégio de estarem aqui jogando uma semifinal. São 12 anos. Eu quero entrar pra história. Vocês não querem entrar pra história? 12 anos! Quero ganhar o título junto com vocês. 12 anos! Junto com vocês. Entrar para a história.”

Após o jogo, Luxa falou sobre sua relação com o Palmeiras:

– É uma relação antiga e boa. Tenho maior carinho pelo clube, tem uma sintonia desde 93. As coisas acontecem. Meu trabalho não é o técnico só. Tem que enaltecer o Palmeiras, que tem uma estrutura fantástica que oferece aos profissionais para poderem trabalhar. O Palmeiras hoje automaticamente dá a oportunidade de estar disputando títulos – iniciou ele, que ainda complementou:

– Desde que eu cheguei aqui (em 2020), nós fomos à Florida Cup e fomos lá não para passar o tempo, mas para ganhar. Nós fomos para o Paulista para trabalhar e buscar as vitórias. Chegamos à final e agora é trabalhar para buscarmos a conquista, assim como o Corinthians também quer conquistar o campeonato. Então, agora é outra história, são dois jogos finais, onde muda tudo e nós precisamos colocar na nossa cabeça que são dois jogos. Para trás não me interessa, o importante é o que vem pela frente.

Portanto é com está gana explicita pelo treinador, que a confiança da torcida está aflorada, certa de que o a vontade de vencer do técnico e o conhecimento do mesmo sobre o que é “ser palmeirense” possa contagiar os jogadores, e enche-los de vontade de ser novamente campeões!

+ Palmeiras