FutebolColetiva de Luxemburgo campeão pelo Palmeiras: "Agora é outra história. Tem campeonato...

Coletiva de Luxemburgo campeão pelo Palmeiras: “Agora é outra história. Tem campeonato de 38 jogos”. Confira!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, dois dias após levantar o caneco de Campeão Paulista. Pela internet, o comandante respondeu perguntas dos jornalistas direto da Academia de Futebol.

Com o final do Estadual, inicia-se a caminhada rumo ao décimo primeiro título do Campeonato Brasileiro da história do clube. Luxa sabe das dificuldades que terá pela frente. E explicou um pouco mais como foi a trajetória palestrina rumo ao vigésimo terceiro título do Paulista.

“Ganhamos. Teve essa dificuldade com essas equipes, mas ganhamos. Era um Paulista curto, diferente, onde você não pode tomar duas porradas diferentes. O Corinthians estava na zona de rebaixamento, ganhou e disputou o título. É um campeonato que você tem que tomar cuidado. Tivemos a derrota para o Corinthians e Red Bull. O único time que alcançou a gente foi o Red Bull. O Santo André também, mas ganhamos deles. Jogamos com o regulamento. Agora é outra história, um campeonato com 38 jogos,” postou.

Fabiano, Guerra e Deyverson

O Palmeiras precisa resolver a situação de três jogadores: Fabiano, Guerra e Deyverson. Luxemburgo não quis abrir o futuro.

“São decisões internas. A hora que for decidido será passado para vocês. Palmeiras é uma empresa. Empresa não abre decisão interna. Temos que nos reunir para tomar decisões importantes, aí sim passamos para vocês.”

Gabriel Veron e Luan Silva

Veron, que sofreu com lesões na reta final, assim como Luan, já estão praticamente prontos para a volta aos gramados. Luxa comentou o momento e algumas possibilidades.

“São dois jogadores de características diferentes. O Gabriel é mais fixo, não é de sair pro lado. Ele movimenta entre os zagueiros e os laterais, é mais agudo para o gol. O Luan é um jogador que se movimenta muito, sai para um lado, sai para o outro. Estamos fazendo um trabalho para conseguir um equilíbrio nele para conseguir o que queremos. Contamos com os dois para o Brasileiro. Tem o Veron, tem o Luan, tem o Gabriel normal, tem o Menino, uma série de meninos que se juntaram ao elenco para fazer o Brasileiro.”

Assista a coletiva de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras

Publicidade

+ Palmeiras