Blog do InfomeirasO Palmeiras está pronto para o resto da temporada?

O Palmeiras está pronto para o resto da temporada?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Ainda de ressaca do título do Paulistão sobre o Corinthians, o Palmeiras já está se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro desta temporada. Entretanto, será que estamos prontos para o resto da jornada?

Sem dúvidas a atual temporada está sendo totalmente atípica com os clubes tendo diversas dificuldades nos bastidores e até dentro de campo. Porém, o Verdão foi um exemplo de boa gestão no meio dessa crise mundial. Desde a volta do Campeonato Paulista, a competição foi um ‘tiro curto’, considerando que por conta da paralização foi praticamente uma nova disputa.

Dessa forma a equipe muitas vezes teve que jogar um pouco mais ‘preso’, algo que foi confirmado por Vanderlei Luxemburgo na coletiva desta segunda-feira (10) quando perguntado sobre não ter vencido times da série A.

“Era um campeonato paulista curto, diferente. Aonde você não pode tomar duas pancadas seguidas… Então você tem que ter cuidado para jogar o campeonato… Jogamos com o regulamento, agora é outra história, outro campeonato.”, disse Vanderlei em entrevista coletiva.

Sendo assim, devemos esperar uma equipe para o restante da jornada mais solto e sem tanta pressão. O próprio treinador disse isso após a conquista do título paulista, quando descreveu que o restante da temporada fica mais ‘leve’. Contudo, o Verdão ainda necessita de alguns reforços pontuais ou encontrar jogadores no elenco que possam exercer algumas funções que estão em desfalque no time.

O Palmeiras tem que buscar reforços… ou achar na base

O ‘Pofexô’ não quis comentar sobre reforços e disse que isso é tratado internamente. Mas as principais deficiências encontradas pela equipe são na armação de jogadas contra time que jogam retrancado. Entretanto, essa dificuldade pode se passar pela ideia de jogo que o treinador teve para o Campeonato Paulista.

O Verdão tem diversos jogadores da base que estão sendo trabalhados para ter um sucesso igual de Gabriel Menino e Patrick de Paula. Em uma entrevista para o jogo aberto nesta segunda-feira, Edu Dracena disse que Alanzinho e Gabriel Silva estão em processo de transição e tendem a estarem na equipe titular o mais próximo possível.

Alanzinho já se demonstrou ser um atleta com um passe muito refinado, inteligência tática e o poder de quebrar linhas defensivas com lançamentos. O jogador vem sendo a anos um dos principais destaques das categorias de base. Já Gabriel Silva é um artilheiro nato e tende a ser uma sombra para Luiz Adriano.

Gabriel Veron está recuperado e será um reforço para o restante da temporada. Por fim, o Alviverde Imponente tem condições de lutar por todos os títulos, principalmente pela torcida e jogadores terem confiança em Vanderlei Luxemburgo. Tal confiança que estava muito abalada nos últimos tempos, algo que foi selado pela conquista do título Paulista. O próximo confronto do Verdão é na quarta-feira (12), a equipe estreia no Brasileirão contra o Fluminense, às 21h30.

+ Palmeiras