Blog do Thiago Gomes

Que momento! Palmeiras Campeão e tudo voltou ao normal

Caros amigos palestrinos,

Peço sinceras desculpas por ter sumido na noite de sábado e no domingo. Noite de sábado por razões óbvias e no domingo porque estava fisicamente acabado. E mentalmente realizado.

Recuperado, voltamos a programação normal. Não foi uma decisão de encher os olhos, e nem deveria ser. Começo de temporada, pausa enorme por conta do novo coronavírus, diversas preocupações com a parte física e assim por diante. Do lado do Palmeiras ainda com respiro financeiro, o que não de pode dizer do lado de lá.

O Corinthians se classificou na bacia das almas e dependeu de outros times. O Palmeiras se classificou com antecedência e com jogo mais consistente.

Palmeiras é Campeão Paulista em cima do Corinthians em casa!
Palmeiras é Campeão Paulista em cima do Corinthians em casa!

Perdemos o clássico contra eles na primeira fase. Tiraram sarro, fizeram o que fizeram. Tivemos que engolir, retomar os treinos e focar no que era primordial. A revanche estava na cabeça de todo mundo, elenco e comissão técnica. A torcida alviverde espumava por dentro.

Ambos clubes foram para a final e teve aquele tumulto dos testes. Os corintianos não quiserem fazer o teste antes da primeira decisão. O fato irritou Galiotte, que praticamente rompeu o relacionamento que, até então, era bom.

Antes da finalíssima, os vestiários do visitante no Allianz Parque foi decorado com imagens do Palmeiras. Claro, a arena é nossa. O local é nosso. Ter a nossa cara não tem nada de espantoso. Mas, ainda assim, o rival ficou nervoso e espalhou panos pretos, faltando absurdamente com respeito, assim como foi em 2018 quando adesivaram tudo, querendo impor algo dentro dos nossos domínios.

Com clima forte antes do jogo, o Palmeiras se mostrou mais ligado. Destaco Patrick de Paula e Luiz Adriano, que marcou o gol no tempo normal. O pênalti de Gustavo Gomez no final do jogo serviu apenas para dar um tempero à mais.

Esses garotos tiveram personalidade. A batida do Patrick de Paula na decisão das penalidades foi assustadora. Foi espetacular. Frieza dos pés à cabeça. Foi só ver a bola entrar e correr para o abraço.

Em cinco anos, o Palmeiras conquistou os seguintes títulos: Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016), Campeonato Brasileiro (2018) e Campeonato Paulista (2020). Foram quatro conquistas em cinco anos. E, em dois anos, passamos batido (2017 e 2019).

Tem muito que crescer e melhorar. Tem muita coisa pela frente. Eu acredito sinceramente que vamos voar mais alto. Vamos em busca de conquistas importantes, sem dúvida. A diretoria tem esse compromisso. E quando todo mundo se junta, diretoria, elenco, comissão técnica e torcida, provamos que somos imbatíveis!

Palmeiras, Campeão Paulista 2020!

Thiago Gomes
Thiago Gomeshttps://palmeirasonline.com
Editor do site Palmeiras Online. É Administrador de Empresas, Especialista em Marketing Digital, jornalista, Pós Graduado em Comunicação em Mídias Digitais, Pós Graduado em Digital Business e Pós Graduado e Digital Business: Estratégias.É palestrino desde 1985. Já foi diretor e é sócio do Palmeiras.

+ palestra