FutebolGlobo sofre derrota gigante na justiça. Turner abre leque de transmissões

Globo sofre derrota gigante na justiça. Turner abre leque de transmissões

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A TV Globo sofreu uma das piores derrotas de sua longa história dentro da televisão. A justiça negou liminar proposta pela Vênus Platinada e a Turner poderá realizar transmissão de jogos dos clubes que tem acordo como mandante.

Para deixar o assunto mais claro. A Turner fechou contrato com os seguintes clubes: Palmeiras, Santos, Bahia, Internacional, Athletico, Coritiba, Ceará e Fortaleza. Quando algum desses times jogava contra os times que tem contrato com a Globo, havia um “apagão” televisivo. A Turner só poderia transmitir partidas dentro do seu raio de atuação contratual. Por exemplo, Palmeiras e Santos poderia ser transmitido na TNT. Já Palmeiras e São Paulo, não, porque o rival do Morumbi assinou com a Globo.

A decisão da juíza Priscila da Pontes, da 3ª Vara Cível, já está em vigor. Ou seja, a Turner poderá mudar a tabela e já colocar o que quer transmitir.

MP 984 pode virar lei e derrubar de vez o domínio da Globo no futebol

Imagem de uma TV com transmissão de futebol.
Imagem de uma TV com transmissão de futebol.

A Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, pode se tornar lei em breve. Existe tramitação em Brasília e um amplo acordo para que isso se confirme. Se a 984 se tornar lei, acabou o monopólio esportivo na TV. A TV Globo sofrerá mais uma derrota história e, dessa vez, sem poder fazer nada.

Confira o resultado oficial obtido na justiça:

“Diante do exposto, não se trata de violação ao ato jurídico perfeito, mas de aplicação imediata e geral da nova lei aos efeitos pendentes e futuros do ato celebrado.

“Além disso, os contratos versam sobre o Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A – Temporadas de 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.

Vetar a aplicação imediata e geral da Lei Nova aos efeitos futuros do contrato seria engessar a sociedade e retirar a vigência de ato normativo pela vontade das partes, uma vez que os contratos (celebrados com a autora e com as rés) abrangem TODOS os Clubes do Brasil e até 2024.”

+ Palmeiras