FutebolJailson terá a primeira oportunidade em 2020 contra o Fluminense

Jailson terá a primeira oportunidade em 2020 contra o Fluminense

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras, depois de conquistar o Paulistão 2020, fará sua estreia no Brasileirão nessa quarta-feira, 12, contra o Fluminense, no Maracanã. E Vanderlei Luxemburgo já revelou que terá mudanças na partida, que começará às 21h30 (de Brasília). Além de Felipe Melo que continuará se recuperando da lesão – o capitão palmeirense não jogou 100% no segundo jogo contra o Corinthians -, o goleiro Weverton, herói da final, sequer viajou para o Rio de Janeiro.

O treinador não afirmou que irá iniciar a partida com um time misto, mas deixou no ar algumas possíveis mudanças na equipe titular, tendo em vista que fará duas mudanças já de início.

– O Palmeiras vai disputar as três competições. Em algum momento vai ter de tomar uma decisão importante de preservar, como fiz agora… Deixei ele (Weverton) em São Paulo para dar uma relaxada e vai jogar o Jailson. Vai acontecer isso com alguns jogadores, também – afirmou Luxemburgo.

Sendo assim, será a primeira oportunidade que Jailson terá em 2020. O goleiro, querido pela torcida palmeirense, fez boa atuação, também pegando pênaltis, na Florida Cup. No entanto, desde então sequer fez uma partida oficial seja no Paulistão ou na Libertadores. Foram 18 jogos no banco de reserva.

Ao contrário de Felipão que em algum momento revesava os goleiros com Weverton, Prass e Jailson, Luxemburgo optou em manter o camisa 21 durante todos os compromissos, atuando em todos os minutos disputados pelo Palmeiras no ano.

Há um bom tempo já sendo titular da equipe, dificilmente Weverton perderá a posição, ainda mais depois de ser decisivo na final defendendo dois pênaltis contra o rival Corinthians. Mas fato é que será uma boa oportunidade para Jailson mostrar que está em condições de ser aproveitado, uma vez que é o goleiro reserva imediato.

Além de Jailson, o zagueiro Emerson Santos, Alan, Lucas Esteves e Gabriel Silva são os demais jogadores que ainda não aturam em 2020 pelo Verdão.

Com Felipe Melo de fora por alguns jogos, como afirmou Luxemburgo, Luan deve voltar a formar a dupla de zaga com Gustavo Gómez. Sendo assim, com a possibilidade de ainda ter uma mudança ou outra, mas mantendo a base, o Palmeiras que entrará em campo contra o Fluminense deve ir com Jailson; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires (Bruno Henrique); Zé Rafael (Rony), Willian e Luiz Adriano.

+ Palmeiras