FutebolTrês clubes da Europa, incluindo Manchester City, consultam Palmeiras por Gabriel Menino

Três clubes da Europa, incluindo Manchester City, consultam Palmeiras por Gabriel Menino

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O meia Gabriel Menino tem chamado a atenção de grandes clubes da Europa, entre eles o poderoso Manchester City, de Gabriel Jesus. O telefone de Anderson Barros no Palmeiras tem tocado bastante. Do outro lado da linha, dirigentes interessados em maiores informações sobre o garoto.

Multicampeão na base palmeirense, Menino mostrou personalidade ao ser promovido para o elenco profissional. Pegou a camisa e jogou bem, principalmente ao lado do amigo Patrick de Paula. Na primeira final do Campeonato Paulista contra o Corinthians em Itaquera, Menino recebeu muitos elogios da comissão técnica e também da diretoria palestrina pelo seu desempenho e versatilidade.

De acordo com o site Transfermarkt, o garoto vale 3,6 milhões de euros. Aos 19 anos, trata-se de uma boa cotação. Mas, claro, o Palmeiras não iniciará nenhuma conversa por esse valor.

Gabriel Menino, meia do Palmeiras.
Gabriel Menino, meia do Palmeiras.

Palmeiras não precificou e nem deseja vender

Não passa na cabeça de ninguém no clube alviverde vender Gabriel Menino agora. O discurso é o mesmo para Patrick de Paula: com o tempo, vão evoluir mais e como consequência, vão valer mais.

Para se proteger, o Palmeiras renovou com Patrick e inseriu multa rescisória na casa dos R$ 600 milhões. Com Menino foi a mesma coisa, porém o valor foi um pouco mais baixo.

Vanderlei Luxemburgo conta com os dois para a sequência da temporada. No empate contra o Fluminense no Rio, Luxa voltou a ser criticado pela torcida palmeirense por conta da falta de criação no meio campo. O próprio treinador admitiu a falta de criatividade na entrevista coletiva pós jogo.

Maurício Galiotte já disse algumas vezes que não pretende contratar grandes reforços, exceto se alguma boa oportunidade surgir. Soteldo e Carlos Sanchez, ambos do Santos, estão no radar palestrino. Resta ao torcedor palmeirense aguardar.

No sábado, Palmeiras e Goiás se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Palmeiras