FutebolPalmeiras inicia preparação para a volta da Libertadores em La Paz

Palmeiras inicia preparação para a volta da Libertadores em La Paz

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras desembarcou em La Paz ontem à noite. Hoje de tarde, o elenco fez seu primeiro treino preparatório para a reestreia na Copa Libertadores. Nesta quarta, diante do Bolívar, o Verdão retoma suas atividades no torneio continental. Até o momento são duas vitórias em dois jogos.

A movimentação foi realizada no Estádio Rafael Mendoza, de propriedade do The Strongest. Quem esteve em campo contra o Sport participou de treino regenerativo e corrida em volta do campo. Lucas Lima ficou sob cuidados do Núcleo de Saúde e Perfomance após sofrer trauma no tornozelo esquerdo.

Bruno Henrique, Danilo, Marcos Rocha, Gabriel Silva e Gabriel Veron, que entraram no decorrer do confronto, treinaram normalmente. Luiz Adriano, que foi poupado contra o Sport neste domingo, se movimentou sem maiores dificuldades e deve pintar no time titular.

Vanderlei Luxemburgo comandou treinamento de passe e movimentação, com campo reduzido. Depois aplicou treinamento de finalização em curta e média distância.

Gustavo Gomez se prepara para o treinamento do Palmeiras em La Paz.
Gustavo Gomez se prepara para o treinamento do Palmeiras em La Paz.

Altitude de La Paz terá que ser superada

O zagueiro Gustavo Gomez tem experiência com altitude. Em La Paz, são mais de 3.600 metros acima do nível do mar. O defensor comentou sobre o obstáculo para o site oficial.

“A adaptação é difícil. Hoje (segunda-feira) eu e meus companheiros já começamos a entender a altitude e seus efeitos. A comissão decidiu vir dois dias antes para nos aclimatarmos melhor e isso vai ajudar bastante. Temos de estar focados e concentrados para o jogo, que é o mais importante. Precisamos jogar de maneira inteligente. Joguei com a altitude pela Seleção Paraguaia e precisamos marcar o adversário de perto e ficar ligado o tempo todo,” afirmou Gomez.

Nesta terça, o Verdão retorna ao estádio do time boliviano para fazer sua última movimentação antes do confronto.

+ Palmeiras