FutebolPalmeiras: Luxemburgo esbraveja contra arbitragem, mas vê justiça no placar

Palmeiras: Luxemburgo esbraveja contra arbitragem, mas vê justiça no placar

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu sua habitual coletiva virtual após o empate do Palmeiras contra o Sport, em casa, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o triunfo, o Verdão perdeu a chance de ficar na vice-liderança. Praticamente todos do pelotão da frente tropeçaram no torneio.

Luxemburgo abriu a entrevista reclamando da expulsão de Zé Rafael. O meia levou amarelo e logo depois foi expulso. Segundo Luxa, não tinha necessidade de aplicar a infração no segundo lance.

“Não vou transferir para o juiz, mas ele teve dois equívocos grandes. Um que o goleiro deles, desde o início, ganhava tempo. Eu falava para o quarto árbitro. Ele falou que não percebeu, mas se não percebeu estava em outro jogo. E a expulsão do Zé Rafael foi para compensar, não tenho dúvida. Não é porque você tem cartão amarelo e que faz uma falta é que vai tomar o segundo amarelo. A falta não era para cartão amarelo. Foi desnecessário e equivocada…,” disse.

“Isso trouxe prejuízo para nós. Tive de abrir um pouco mais a equipe, o Sport ficou com contra-golpe, tiveram virtude de fazer o gol. Temos de continuar, faz parte do jogo. Foi uma rodada atípica para todo mundo,” apontou.

O Palmeiras não conseguiu ser tão eficiente para vencer.

“Nossa equipe fez gols em todos os jogos. A nossa defesa dificilmente acontece o que acontece hoje, de tomar dois gols. É uma defesa sólida. Fizemos dois gols, não fomos tão eficientes. Faz parte do jogo de futebol. Todos nós estamos no mesmo barco. Não fizemos um jogo convincente para merecer a vitória convencendo. Acredito que o empate foi justo apesar de alguns lances que tivemos para matar o jogo,” finalizou.

Na próxima quarta-feira, Bolívar e Palmeiras se enfrentam em La Paz pela Copa Libertadores.

Publicidade

+ Palmeiras