FutebolSequência forte! Veja o que vem pela frente na caminhada do Palmeiras...

Sequência forte! Veja o que vem pela frente na caminhada do Palmeiras em setembro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após o empate com o Sport no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viajou para La Paz, na Bolívia, onde enfrentará o Bolívar pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Esse será o primeiro compromisso de uma sequência dura que vem por aí em setembro.

Depois de jogar na Bolívia, o Palmeiras viaja até Porto Alegre para encarar o Grêmio (dia 20). De lá, a delegação vai até o Paraguai enfrentar o Guarani pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores (23). Quatro dias depois tem jogo contra o Flamengo no Allianz Parque (27). Para encerrar a sequência, recebe o Bolívar em casa (30).

+ Luxemburgo vê justiça no empate contra o Sport
+ Palmeiras empata com o Sport em casa

A viagem antecipada para a Bolívia tem explicação. La Paz fica 3.600 metros acima do nível do mar e a altitude trás alguns “efeitos colaterais” para quem não está acostumado. Vanderlei Luxemburgo explicou.

“Altitude é uma surpresa para muitas pessoas que não foram, dá dor de barriga, dor de cabeça, náusea. Dá um pique e parece que vai morrer. Passa 20 segundos e volta ao normal. É uma adaptação às surpresas que temos na altitude. Você inibe as surpresas de sentir coisas diferentes. Isso tudo vai eliminando se chegar antes. Tenho experiência de cinco dias conseguir eliminar tudo e ficar só com a velocidade da bola. Em dois dias eliminamos algumas coisas, mas não tudo o que surge no organismo do ser humano. Você quebra essa surpresa,” afirmou.

O Palmeiras é o líder do seu grupo na Libertadores com seis pontos. Venceu seus dois compromissos. No Brasileiro tem 17 pontos e está na sexta posição, apenas três pontos atrás do Internacional, líder do torneio.

Veja a sequência do Palmeiras em setembro:

  • 16/9: Bolívar-BOL x Palmeiras (Libertadores)
  • 20/9: Grêmio x Palmeiras (Brasileirão)
  • 23/9: Guaraní-PAR x Palmeiras (Libertadores)
  • 27/9: Palmeiras x Flamengo (Brasileirão)
  • 30/9: Palmeiras x Bolívar-BOL (Libertadores)

+ Palmeiras