FutebolPalmeiras perde três titulares para enfrentar o Bolívar

Palmeiras perde três titulares para enfrentar o Bolívar

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o Bolívar. Nesta quarta-feira (16), o Verdão enfrenterá o time boliviano pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Como já era esperado, o meia Lucas Lima não se recuperou de trauma no pé e foi cortado da partida. Patrick e Paula e Luiz Adriano, ambos com desgaste muscular, também foram não jogarão.

Daniel Gonçalves, coordenador científico, explicou os motivos das ausências.

“O Núcleo de Saúde e Performance (NSP) faz avaliações constantes para saber os níveis de performance e recuperação dos atletas. O Lucas Lima sofreu um trauma na região do pé e fica fora da partida por veto do departamento médico, diferentemente do Luiz Adriano e do Patrick de Paula. Eles apresentam um congestionamento de jogos nas últimas semanas, uma minutagem elevada, e, junto às avaliações de termografia e CK, entre outros questionários, apresentaram níveis de fadiga muscular elevado. Isso acarretaria em uma possibilidade grande de lesão sabendo das condições climáticas, altitude, gramado pesado e um jogo que exigirá intensidade. Diante das nossas necessidades e dos próximos confrontos, tanto no Brasileiro quanto na Libertadores, optamos, em conjunto Núcleo de Saúde e Performance e comissão técnica, em tirar esses três atletas da partida contra o Bolívar”, apontou.

Gilberto Cunha, médico, reforçou as palavras de Gonçalves.

“O Luiz Adriano vem evoluindo bem, fazendo trabalhos avançados, mas tivemos conversas entre o Núcleo de Saúde e Performance e a comissão técnica e, pelo desgaste, pelo excesso de jogos e fadiga, entendemos que seria um risco desnecessário, ainda mais se tratando de altitude. O Patrick é uma situação semelhante, nos últimos dias sentia uma mialgia na perna. Fez trabalhos na parte física, mas entendemos que seria um risco. Melhor preservar e dar preferência a atletas que reúnem melhores condições nesse momento.”

Luxemburgo fez mistério e não confirmou a escalação e nem os substitutos de Lucas Lima, Patrick de Paula e Luiz Adriano.

Publicidade

+ Palmeiras