FutebolLuxemburgo elogia Rony e analisa vitória do Palmeiras em La Paz

Luxemburgo elogia Rony e analisa vitória do Palmeiras em La Paz

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu mais uma partida na Copa Libertadores da América. Contra o Bolívar, em La Paz, o Verdão triunfou por 2 a 1 com gols de Willian e Gabriel Menino. O resultado permite a liderança total do Grupo B com nove pontos em três jogos, com 100% de aproveitamento.

Sabendo da questão da altitude, Luxa treinou Rony em profundidade para receber bola longa. E foi justamente desse lance que saiu a penalidade, onde Willian abriu o placar.

“A bola longa no Rony foi treinada também. Nosso goleiro e nossos zagueiros pegam bem na bola. Era uma estratégia. Na altitude, velocidade é importante, tanto é que ele (Rony) causou dificuldade o tempo todo. Tudo que aconteceu foi bem planejado,” disse.

Sobre jogar mais de 3.600 metros acima do nível do mar, Vanderlei afirmou que se precaveu de eventuais problemas e, por isso, a delegação viajou com antecedência para La Paz.

“Os problemas (da altitude) são as surpresas, dor de cabeça, ânsia de vomito, tontura, uma série de coisas. Em dois dias, três dias, essas coisas vão quebrando. Ficamos só com aquilo que acontece no jogo. A bola fica rápida, treinamos bastantes chutes de fora da aérea e acertamos um chute, foi treinado,” falou.

Luxa rechaça favoritismo do Palmeiras

Mas afinal: com 9 pontos em três jogos, o Palmeiras torna-se favorito para levantar a taça? Luxemburgo tratou de afastar qualquer rótulo.

“Primeiro temos que nos classificar. Ganhamos três jogos, somos líderes da chave, mas temos que nos classificar, depois tem o mata-mata, muita coisa para acontecer. Somos uma das equipes que estão brigando, mas têm outras. É muito precoce falar que o Palmeiras é favorito. Vamos trabalhar muito para que isso possa acontecer. Nosso elenco é versátil e tem muitos jovens que estamos colocando no time de cima. Estamos no caminho certo, mas ainda tem uma distância a ser percorrida.”

No domingo, Grêmio e Palmeiras se enfrentam em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro.

https://www.youtube.com/watch?v=nFENMww_04U

+ Palmeiras