GeralEm outubro, Palmeiras terá quatro desfalques certos no clássico contra o São...

Em outubro, Palmeiras terá quatro desfalques certos no clássico contra o São Paulo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta sexta-feira (18), o Palmeiras teve quatro jogadores convocados para representarem suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Três já eram esperados. A grande novidade foi Gabriel Menino. Depois de se destacar durante a temporada e marcar o golaço da vitória do Verdão sobre o Bolívar, em Cochabamba, aos 19 anos, o cria da base palmeirense foi convocado pela primeira vez.

Além de Menino, titular absoluto no gol do Palmeiras, Weverton foi mantido na lista de Tite e estará mais uma vez vestindo a camisa da seleção brasileira.

O lateral Matías Viña já era convocado por Óscar Tabárez, quando ainda jogava no Nacional. Portanto, não seria diferente jogando com a camisa do Verdão e também estará em campo nas eliminatórias com a seleção do Uruguai. Em contrapartida, o zagueiro Gustavo Gómez está na lista da pré-convocação de Eduardo Berizzo no Paraguai, e certamente será convocado.

Sendo assim, todos devem ser desfalques certos nos primeiros compromissos do Palmeiras em outubro. No dia 3, os comandados de Luxemburgo enfrentam o Ceará, no Allianz Parque. Quatro dias depois viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, no Engenhão. Por fim, no dia 10 o Verdão recebe o São Paulo, no Allianz Parque, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

Os primeiros jogos das seleções nas Eliminatórias da Copa serão realizados na segunda semana de outubro, entre o dia 7 e 13. O Brasil, por exemplo, enfrenta a Bolívia, dia 9 de outubro, em São Paulo, e o Peru, dia 13, em Lima.

Dessa forma, para suprir as ausências dos quatro titulares na equipe, Jailson, o Jailsão da Massa, voltará a atuar como titular. Na zaga, Felipe Melo estará à disposição de Luxemburgo e deve jogar ao lado de Luan ou Vitor Hugo.

Na lateral esquerda é a grande dúvida. Com as saídas de Victor Luis e Diogo Barbosa, Lucas Esteves deve ganhar as primeiras oportunidades na equipe titular. No entanto, neste momento o jovem promissor está lesionado, a saber se estará apto para jogo nas próximas semanas.

Caso fique de fora, Renan, que esteve presente no banco de reservas contra o Bolívar deve ser utilizado. Já no lugar de Menino, Luxa terá mais opções como Ramires, Bruno Henrique ou até mesmo Danilo, excercendo a função de segundo volante.

+ Palmeiras