FutebolLuiz Adriano volta ao time titular do Palmeiras contra o Grêmio

Luiz Adriano volta ao time titular do Palmeiras contra o Grêmio

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o Grêmio neste domingo, 20, na Arena do Grêmio. A partida é válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos, o Palestra sustenta a sexta posição na tabela de classificação.

A grande novidade fica por conta do atacante Luiz Adriano. Treinou normalmente, não sentiu dores e foi liberado pelo Núcleo de Saúde e Perfomance do clube. Pedro Pontim, um dos médicos do Núcleo, explicou a situação e confirmou a liberação.

“O Luiz Adriano teve uma mialgia na coxa e foi optado por preservar o atleta de algumas partidas e atividades. Ele apresentou uma recuperação muito boa, hoje treinou com o grupo e está à disposição da comissão técnica para ser utilizado”, afirmou.

Pontim explicou o momento do meia Lucas Lima, que foi vetado do jogo contra o Bolívar, em La Paz, por conta do trauma que sofreu no pé esquerdo diante do Sport.

 “O Lucas Lima sofreu um trauma na região do calcâneo contra o Sport, gerou uma lesão e segue em recuperação franca desde então. Todo dia ele apresenta um quadro melhor. Estamos acompanhando o atleta e dando todo o suporte necessário para deixá-lo apto o mais rápido possível para parcialmente ou para um jogo inteiro”, disse.

Patrick de Paula também foi preservado na Bolívia. Pontim revelou que foi apenas um ato de precaução.

“O Patrick acumulou uma sequência importante de jogos, sofreu um desgaste físico e optamos por deixá-lo fora de algumas partidas para fazermos um trabalho de recuperação. Vamos aproveitar a nossa estrutura da Academia de Futebol e deixá-lo cada vez melhor. Por conta das viagens consecutivas, horas de voo, etc, não teríamos condições de fazer esse recondicionamento que tem como objetivo termos um resultado melhor”, apontou.

A delegação viaja na parte da tarde para Porto Alegre.

+ Palmeiras