FutebolPor que Rony ainda é titular do Palmeiras? Luxemburgo explicou situação

Por que Rony ainda é titular do Palmeiras? Luxemburgo explicou situação

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Contra o Bolívar pela Copa Libertadores, Rony foi bem e o Palmeiras venceu por 2 a 1. O lance que originou o primeiro gol saiu de jogada feita pelo atacante. Ontem, contra o Grêmio, o feito não se repetiu. Rony não foi bem e não conseguiu cumprir seu papel, sendo substituído na segunda etapa.

É comum Luxemburgo colocar Gabriel Veron no time na segunda etapa. O jovem só não é titular ainda por precaução física, já que a comissão técnica entende que é preciso recuperar a forma física para atuar bem.

“Não tem como você blindar [o Rony], você protege um pouco mais no sentido do jogo. Botei o Rony para jogar porque ele teve uma atuação muito boa no jogo passado [contra o Bolívar]. Era a chance de poder ir bem e ocupar o espaço, pela qualidade que tem,” explicou Luxa.

É fato que Luxemburgo não tem medo de queimar jovens talentos. Lançou Patrick de Paula e Gabriel Menino, além de dar oportunidades para Gabriel Veron.

Chegou a hora de colocar Veron no time titular?

“É uma mescla de jogadores experientes com garotos. Temos que fazer os meninos se tornar mais experientes. Por isso que eu digo, não adianta jogar as responsabilidades nos meninos, não são só eles que precisam resolver os problemas do Palmeiras. Por isso temos Felipe Melo, Gómez, Luiz Adriano e diversos jogadores importantes”, falou Luxa.

Por enquanto, Rony é considerado titular. Mas o prazo de validade está vencendo.

+ Palmeiras