FutebolCriticada, CBF convoca reunião de emergência para tratar volta do público aos...

Criticada, CBF convoca reunião de emergência para tratar volta do público aos estádios

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A Confederação Brasileira de Futebol já decidiu que fará reunião de emergência com os clubes para tratar do retorno das torcidas no Campeonato Brasileiro. As conversas com a Federação Carioca e a Prefeitura do Rio de Janeiro trouxeram uma chuva de críticas para a entidade.

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, ameaçou até barrar sua equipe de entrar em campo. Maurício Galiotte se mostrou incomodado com a postura da entidade também, que se reuniu com dirigentes do Flamengo e ouviu a sugestão de volta das torcidas em outubro.

Os casos de Covid-19 pelo Brasil estão caindo, mas em São Paulo, por exemplo, por conta dos feriados, já houve um aumento no ritmo de contágio e óbitos. A situação preocupa, mesmo envolvendo protocolos de segurança.

A CBF estuda liberar um terço da capacidade dos ingressos já em outubro. A decisão passará por uma série de reuniões antes de ser tomada. Sem público e sem renda de bilheteria, muitos clubes estão sofrendo com problemas financeiros e controle de caixa.

+ Palmeiras