FutebolPalmeiras perde invencibilidade ao ser derrotado pelo Botafogo no Rio

Palmeiras perde invencibilidade ao ser derrotado pelo Botafogo no Rio

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras perdeu a invencibilidade ao ser derrotado pelo Botafogo-RJ pelo placar de 2 a 1. O time carioca abriu 2 a 0 e o Verdão diminuiu. E Willian ainda teve a chance de empatar de pênalti, mas Cavalieri defendeu a cobrança.

Com mudanças por conta de diversos desfalques, o Alviverde começou o jogo mal. Trocando muitos passes errados, deu espaço para o Botafogo jogar. Aos 19, Rhuan cruzou na área e a bola passou por todo mundo. Sorte que não tinha nenhum alvinegro na área.

O Palmeiras só foi assustar aos 40 minutos. Raphael Veiga bateu escanteio e a zaga carioca deu brecha. De cabeça, Willian desviou e mandou por cima do gol.

Antes do cronômetro bater um minuto do segundo tempo, a zaga do Palmeiras deu bobeira e Pedro Raul abriu o placar após cruzamento rasteiro. Jaílson reclamou demais com os companheiros do setor ofensivo.

Quatro minutos depois, Caio Alexandre teve duas oportunidades para marcar o gol. Na segunda, assinalou. O juiz deu impedimento, mas o lance foi revisado pelo VAR e o gol foi validado.

Com 2 a 0 no placar, o Botafogo iniciou processo de posse de bola. Muitos toques e pouca objetividade. E o Palmeiras ficou em cima para buscar alguma oportunidade para diminuir.

Aos 31, Scarpa cruza e Wesley desvia. A bola cai no pé de Willian, que só empurrou e diminuiu.

Como já era esperado, o time visitante foi para cima e buscou espaço. Aos 37, Cavalieri entrou de sola em Willian e o lance também foi revisado pelo VAR, que deu pênalti. Na cobrança, o camisa 29 facilitou e Cavalieri defendeu. Era a grande chance de empatar o confronto e manter a invencibilidade.

No sábado, às 19h, o Alviverde recebe o São Paulo no Allianz Parque pela décima quinta rodada. É a chance de se manter na luta pelo título.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 1 PALMEIRAS

Data: 07 de outubro de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer
VAR: Rafael Traci (Fifa)
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Diego Cavalieri, Matheus Babi e Warley (BOT); Jailson, Marcos Rocha, Wesley e Lucas Lima (PAL)
Gols:
BOTAFOGO: Pedro Raul (1min do 2º Tempo) e Caio Alexandre (4min do 2º Tempo)
PALMEIRAS: Willian (31min do 2º Tempo)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Forster (Kalou), Caio Alexandre (David Sousa) e Honda (Renteria); Pedro Raul (Warley), Rhuan (Guilherme Santos) e Matheus Babi
Técnico: Bruno Lazaroni

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Mayke (Gustavo Scarpa); Patrick de Paula (Ramires), Bruno Henrique (Zé Rafael) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Gabriel Veron), Wesley e Willian
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

https://www.youtube.com/watch?v=YgMEajp_5Rw

Publicidade

+ Palmeiras