FutebolAlém de novo técnico, Palmeiras amplia busca de reforços para a atual...

Além de novo técnico, Palmeiras amplia busca de reforços para a atual temporada

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo foi explicada hoje pelo presidente Maurício Galiotte e pelo executivo de futebol Anderson Barros. Na coletiva virtual, os dirigentes conversaram com os jornalistas e responderam algumas perguntas.

Além do treinador, ficou evidente que o clube buscará reforços no mercado. Anderson Barros disse que está trabalhando para trazer novas peças.

“Importante dizer que o Palmeiras está mudando, isso vem ocorrendo. Estamos passando por essa reestruturação. Saíram 20 jogadores. Se analisar quantos saíram desde novembro, saíram 20, dez subiram da base. O elenco passa por uma mudança. E buscamos uma filosofia ideal de trabalho. É um elenco com bons valores? Sim, bons valores, que pode entregar muito mais. Mas muito mais. Estamos muito aquém do que podemos entregar. Se buscamos sempre a perfeição, sim. Sempre evoluir,” afirmou Galiotte.

https://www.youtube.com/watch?v=W284JaVTi8g&t=1s

“Trabalhamos, sim, para trazer novas peças, fortalecer o elenco e brigar por títulos,” disse Barros.

“O Palmeiras definiu a reestruturação, que falamos várias vezes aqui e sempre é delicado. Faz com que alguns objetivos demorem a ser alcançados. A performance é sempre muito complicada nesse processo. Entendemos que estamos em um caminho, que temos um elenco com potencial. Logicamente trabalhamos diariamente para encontrar peças que possam vir a somar, encontrar se qualquer um dos nossos atletas precisem encontrar um novo clube… É um processo difícil, que precisamos avaliar diariamente para não estar longe dos objetivos,” afirmou Barros.

Galiotte já disse algumas vezes que, por conta da pandemia, o Palmeiras não iria se aventurar no mercado e abrir os cofres. Oportunidades e contratações cirúrgicas poderiam acontecer, mas não seriam frequentes. Um meio-campista e um atacante estão no radar de Barros, que deve intensificar a busca na próxima semana.

Um lateral-direito e um lateral-esquerdo também estão sendo cogitados. Nestes casos, especificamente, o Palmeiras poderá vasculhar as categorias de base em busca de novos valores.

No domingo, Fortaleza e Palmeiras jogam no Castelão pela décima sétima rodada do Brasileiro.

Publicidade

+ Palmeiras