Blog do Thiago Gomes

Ramirez, Heinze ou Schelotto: o técnico do Palmeiras será gringo!

A queda de Vanderlei Luxemburgo após a derrota para o Coritiba deve trazer um treinador estrangeiro para o Palmeiras. Luxa, aliás, merece todo meu respeito e admiração pelo que já fez, mas infelizmente não deixa nenhum legado. Não implantou nenhuma filosofia, deixou o elenco confuso e não aproveitou as oportunidades. Graças a Deus, pelo menos, foi Campeão Paulista.

Todos os problemas do clube se resume ao treinador? Não. Mas é um bom ponto de partida para mudar. Chegou a hora de ver quem é quem dentro do elenco e fazer uma verdadeira limpa. Bruno Henrique já saiu, assim como Vitor Hugo. Momento de avaliar e também momento de decidir.

+ Palmeiras abre conversas com Schelotto

E, pelos bastidores, é muito provável que o novo técnico seja gringo. Miguel Ángel Ramírez recebeu contato de Anderson Barros e já iniciou a conversa. Tudo vai depender da multa rescisória imposta pelo Independiente Del Valle. O Palmeiras não quer arcar com R$ 5,6 milhões apenas para liberar Ramírez.

Gabriel Heinze, ex-treinador do Vélez Sarsfield, tem pouca experiencia e não tem como ser avaliado. Isso pesa no momento. E como pesa!

Guillermo Barros Schelotto foi oferecido pelo seu empresário, que disse que o treinador adoraria treinar um time brasileiro. De uma hora para outra Schelotto tornou-se um caminho viável. Atualmente treina o LA Galaxy e deixaria o clube americano sem grandes problemas. Abraçaria o desafio no Alviverde. Mas e qual o problema de Schelotto? Não tem estilo muito ofensivo. Não é o que Galiotte quer implantar nesse momento.

A decisão será tomada até o fim da próxima semana. Hora de apostar as fichas.

Thiago Gomes
Thiago Gomeshttps://palmeirasonline.com
Editor do site Palmeiras Online. É Administrador de Empresas, Especialista em Marketing Digital, jornalista, Pós Graduado em Comunicação em Mídias Digitais, Pós Graduado em Digital Business e Pós Graduado e Digital Business: Estratégias.É palestrino desde 1985. Já foi diretor e é sócio do Palmeiras.

+ palestra