FutebolAbel Ferreira elogia empenho de Zé Rafael e projeta futuro de Patrick...

Abel Ferreira elogia empenho de Zé Rafael e projeta futuro de Patrick de Paula

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O técnico Abel Ferreira conversou com a imprensa após a vitória do Palmeiras diante do Fluminense, no Allianz Parque, por 2 a 0. Zé Rafael e Patrick de Paula foram citados pelo treinador na coletiva.

“Zé Rafael vai ser em breve um dos capitães dessa equipe, pela qualidade como jogador e como homem. Posso dizer que só treinou hoje de manhã. Fez um sacrifício tremendo porque sabia que estávamos com um déficit nessa posição hoje. São esses valores que me marcam como treinador e marcam a equipe. Teve uma atitude de campeão. Eu e equipe agradecemos o esforço que fez. Passou o jogo todo a mancar, mas foi um guerreiro dentro de campo,” disse.

“Na última coletiva tive oportunidade de falar sobre o Patrick. Não adivinhava que isso ia acontecer. Trato os jogadores quase como meus filhos. Às vezes tem de castigar, elogiar, acarinhar… Ele já deu muito, foi revelação. Acredito que quando foi revelação teve este relaxo, que é normal ainda mais para um menino de 20 anos. É estrela, vai esperando ser o melhor do mundo. É nesse momento que nós, clube e treinador, que temos de colocá-lo na terra, lembrar o que fez até chegar aqui, que tem de ser consistente no trabalho. Espero muito mais dele. Vamos fazer o possível para o ajudar. Ele tem todas condições para nos ajudar. Eu espero mais dele, tenho certeza que ele vai nos dar mais,” analisou.

Sobre o desempenho do Verdão, Abel foi bem claro.

“A única coisa que posso dizer em relação é isso é que não vamos ganhar sempre. Vamos fazer tudo para ganhar. Para nós, Palmeiras, todas competições são importantes. Não sei se vamos ganhar alguma ou todas. O que sei é que os jogadores estão comprometidos com nosso trabalho. Digo aos jogadores que têm de continuar com mesma disciplina, com talento deles e de forma consistente. Sei que alguns gostam de ler redes sociais, os comentários. Os mesmos que elogiam agora vão criticar depois. Temos de manter o foco no nosso trabalho, única coisa que controlamos. Costumo dizer que tenho uma regra de 24 horas. Perdendo ou ganhando, temos 24 horas para celebrar ou chorar. Tem de seguir fortes e firmes no trabalho. Não prometo títulos. Prometemos isso, entrega máxima com organização, com jogo coletivo forte. Juntos somos mais fortes, acredito no jogo coletivo,” finalizou.

+ Palmeiras