FutebolSem Abel Ferreira e mais 19, Palmeiras busca vaga na semifinal da...

Sem Abel Ferreira e mais 19, Palmeiras busca vaga na semifinal da Copa do Brasil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras já está em Fortaleza para enfrentar o Ceará pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na semana passada, o time de Abel Ferreira goleou por 3 a 0 e construiu boa vantagem para o confronto de hoje.

Abel Ferreira que, aliás, não estará no banco de reservas. Cumprirá suspensão automática após expulsão. Outros 19 jogadores estão fora por conta do novo coronavírus. O clube vive surto intenso da doença.

Os goleiros Jailson e Vinicius, os zagueiros Alan Empereur, Kuscevic e Luan, o lateral Matías Viña, os meio-campistas Danilo, Quiñonez, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa e os atacantes Gabriel Veron, Rony, Gabriel Silva, Marino e Pedro Acácio estão contaminados. Edu Dracena, assessor técnico, e João Martins, auxiliar técnico, também testaram positivo e estão afastados.

Felipe Melo e Wesley seguem em recuperação após cirurgia. Breno Lopes, que já defendeu o Juventude na Copa, não pode jogar pelo Palmeiras por conta do regulamento.

Weverton e Gustavo Gómez, que defenderam suas respectivas seleções nesta terça-feira, viajaram no avião da Crefisa e já estão na concentração no Ceará. Passaram por exames e estão liberados.

Como vem o Ceará

O técnico Guto Ferreira poderá contar com o retorno do meia Vinícius, recuperado da Covid-19. O jogador já marcou 15 gols e 12 assistências na temporada e é um dos destaques do elenco. Eduardo Brock também está recuperado da doença.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Lucas Esteves; Zé Rafael, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Lucas Lima, Willian e Luiz Adriano.
Técnico: Vitor Castanheira (auxiliar)

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho e Charles; Fernando Sobral, Felipe Silva (Vinícius) e Léo Chú; Felipe Vizeu.
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

+ Palmeiras