FutebolPalmeiras empata com o Ceará e se classifica às semifinais da Copa...

Palmeiras empata com o Ceará e se classifica às semifinais da Copa do Brasil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com 19 desfalques, o Palmeiras enfrentou o Ceará em Fortaleza, abriu dois gols de vantagem, sofreu empate, mas confirmou passagem para às semifinais da Copa do Brasil 2020. Agora, o time de Abel Ferreira espera o classificado da partida entre América-MG e Internacional.

Como foi o jogo

Logo nos minutos iniciais, Zé Rafael sofreu falta na entrada da área. Raphael Veiga cobrou, a bola voltou, e o próprio Veiga chutou forte para o gol. A bola passou muito perto da trave esquerda de Fernando Prass.

Aos 25, depois de controlar a partida, Raphael Veiga passou por Charles e foi derrubado dentro da área. De pênalti, Veiga bateu e abriu o placar: 1 a 0.

O Ceará não conseguia sair da marcação do Palmeiras, que estava muito consciente em campo. Veiga e Zé Rafael tomaram as ações no meio campo e produziram boas jogadas.

Aos 49, Lucas Lima fez boa jogada pela esquerda e tocou na pequena área para Raphael Veiga. De letra, o palmeirense ampliou: 2 a 0.

Mais relaxado, o Verdão voltou para o segundo tempo dando muitos espaços. Aos 11, Vina tabelou com Lima e marcou um belo gol.

Cinco minutos depois, Bruno Pacheco cobrou escanteio e Tiago veio de trás e, de cabeça, acertou o travessão. A bola, entretanto, bateu e caiu dentro do gol de Weverton: 2 a 2.

Aos 30, Vina tentou cavar um pênalti, que foi anulado pelo VAR. Houve muita reclamação por parte dos palmeirenses, que esperavam advertência para o cearence por simulação.

Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Goiás, no Estádio da Serrinha, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 x 2 PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Charles, Fernando Sobral, Felipe Baixola, Luiz Otávio, Bruno Pacheco e Alexandre Faganello (CEA); Ramires, Weverton e Patrick de Paula (PAL)
Cartão vermelho: Leandro Carvalho (CEA)
Gols:
CEARÁ: Vina (11 min do 2º Tempo) e Tiago (16min do 2º Tempo)
PALMEIRAS: Raphael Veiga (25min e 49min do 1º Tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Mayke; Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires) e Raphael Veiga (Lucas Esteves); Lucas Lima (Gustavo Gomez), Willian (Luiz Adriano) e Anibal (Marcelinho)
Técnico: Vitor Castanheira

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e Bruno Pacheco; Charles (Fabinho), Lima e Vina (Mateus Gonçalves); Leandro Carvalho (Léo Chú), Fernando Sobral (Wescley) e Felipe Vizeu
Técnico: Guto Ferreira

https://www.youtube.com/watch?v=pjLHDBZo394
Publicidade

+ Palmeiras