FutebolReinfecção por Covid-19? Scarpa e mais três funcionários pegaram a doença duas...

Reinfecção por Covid-19? Scarpa e mais três funcionários pegaram a doença duas vezes no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O novo coronavírus não é uma doença simples. O elenco do Palmeiras vive surto da doença e mais de 15 jogadores foram infectados. Gustavo Maglioca, médico do clube, alertou para uma informação importante: a reinfecção. Ou seja, quem já teve a doença não está livre de ter novamente.

Gustavo Scarpa teve pela segunda vez, assim como o coordenador científico, Daniel Gonçalves. As manifestações foram diferentes.

“Reparamos no Palmeiras a carga viral que fez com que eles ficassem doentes. Na primeira vez, foram cargas virais mais baixas e sintomas muito leves, tanto que em 12 dias eles estavam de volta ao trabalho muito tranquilamente. Desta vez, ambos manifestaram carga viral mais elevada, e os sintomas também,” disse Maglioca.

“O Palmeiras observa atentamente os casos dessas quatro pessoas, entendendo que estamos diante de quatro casos positivos pela segunda vez, e que isso não quer dizer que sejam reinfecções, mas o fato é que essas quatro pessoas testaram positivo duas vezes e isso nos deixa atentos. Estamos monitorando o que dizem as entidades de saúde, e apoiando atletas e funcionários neste momento,” adicionou.

Além dos jogadores, funcionários estão testando positivo, mostrando um claro avanço da doença dentro da Academia de Futebol.

“A preocupação é com a quantidade de casos. Preocupa a gente não ter o controle que a gente achava que tinha. O Palmeiras era um clube que tinha um controle, e fomos perceber que não adianta ter controle interno se o problema é externo. O problema não está na perda do controle interno, mas sim no aumento da perda do controle externo,” finalizou.

Publicidade

+ Palmeiras