FutebolBrasileirão pode ser paralisado? Médico da CBF revela o que pode acontecer

Brasileirão pode ser paralisado? Médico da CBF revela o que pode acontecer

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Mais de 60 jogadores foram contaminados pelo novo coronavírus nas últimas semanas. O Palmeiras enfrentou o Goiás com quase 20 desfalques, assim como Atlético Mineiro e Santos. Os clubes estão sofrendo com a proliferação da doença.

Jorge Pagura, médico da CBF, descartou paralisar a disputa por causa da pandemia. “No momento não (pensamos em rever o protocolo). O assunto Covid-19 é um assunto muito sério e a CBF trata isso com muita seriedade”, disse.

“Nós temos um grupo que se debruçou para fazer e atualizar os protocolos, dentro de níveis internacionais, com normas do CDC americano, Organização Pan-Americana de Saúde, Organização Mundial de Saúde e compartilhado com o Ministério da Saúde. Ele não é aquele que nós fizemos em março, já teve várias modificações, que ocorrem com bases científicas,” adicionou Pagura.

“Nós temos mais 47 mil testes feitos em todas as sedes. Além disso, todas as medidas elencadas e contidas no protocolo que vão garantir o distanciamento, utilizar máscara, usar álcool em gel, tomar cuidado no hotel, cuidado nos embarques nos aeroportos, como fazer para embarcar e não se misturar. A torcida realmente tem aquela ânsia de estar perto dos jogadores. Não é um protocolo em que fizemos a avaliação de dez jogos. Não, são mais de 1.100 jogos. Vamos publicar, inclusive, não só para imprensa, os dados em revistas científicas internacionais, porque é uma contribuição para o mundo,” finalizou.

A Conmebol também não planeja paralisar a disputa da Copa Libertadores da América. Todos os campeonatos terminarão em 2021, já que a temporada foi estendida por conta dos quatro meses de pausa.

Publicidade

+ Palmeiras