FutebolPalmeiras: Raphael Veiga analisa momento e revela sonho da carreira. Assista!

Palmeiras: Raphael Veiga analisa momento e revela sonho da carreira. Assista!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeirense de infância, Raphael Veiga marcou dois gols no clássico contra o Corinthians. A vitória de 4 a 0 do Palmeiras trouxe ainda mais orgulho para o meia, que nunca escondeu sua palestrinidade. Veiga participou do programa Globo Esporte desta terça-feira e revelou o grande sonho da carreira.

Com mais oportunidades na equipe, o palmeirense revelou os motivos que o fizeram crescer na temporada.

+ Dois jogadores do Palmeiras disputam prêmio de Melhor da Libertadores

“Foi principalmente quando comecei a ter mais sequência. Em 2017 e um pouco em 2019, eram muitos jogadores. É importante ter um elenco assim, mas jogava um jogo, saía no outro e não conseguia ter muita sequência. Esse ano, no final com o Luxemburgo, comecei a fazer mais jogos e jogar mais perto do gol, um lugar em que gosto de jogar. Foi a partir daí que as coisas começaram a acontecer,” disse.

Veiga descartou qualquer tipo de favoritismo na Libertadores e Copa do Brasil.

“Não dá para cravar nada. O futebol não é matemática exata. Mas a gente vai fazer de tudo para que aconteça. Um tempo atrás, a gente teve um surto de Covid e perdemos 19 ou 20 jogadores. Mesmo assim, a gente conseguiu manter um nível legal, ganhar jogos. A gente tem jogos importantes, Libertadores, Copa do Brasil, mas a gente vai continuar fazendo o que a gente tem feito, competindo, colocando intensidade, e quando terminar o campeonato vamos ver a posição em que a gente está.”

Seleção Brasileira

Enquanto o Palmeiras metralhava o Corinthians em campo, César Sampaio, auxiliar de Tite na seleção brasileira, fazia anotações nos camarotes do Allianz Parque. Raphael Veiga admite que o maior sonho de sua carreira é vestir a amarelinha.

“É um sonho meu e de qualquer atleta, principalmente no Brasil. A gente nasce e cresce com isso. Mas eu sei, tenho os pés no chão, que para chegar lá tenho que viver o hoje muito bem. É continuar fazendo bons jogos, fazendo gols, que só assim as coisas vão acontecer na minha vida.”

+ Palmeiras