Blog do Thiago GomesPalmeiras pode ter boa surpresa no Brasileirão

Palmeiras pode ter boa surpresa no Brasileirão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Finalista da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Além de duas passagens excelentes para decisões importantes, o Verdão tem boas chances de faturar o Campeonato Brasileiro. Boas chances, mesmo.

Com 51 pontos e 29 jogos, o Palmeiras enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira em Brasília. Será um jogo duro, difícil, mas temos condições de vencer. Sem soberba, sem salto alto, mas precisamos reconhecer nossas qualidades.

O Flamengo está uma posição acima com 52 pontos e os mesmos 29 jogos. Atlético-MG é o terceiro com 54 pontos em 30 jogos, São Paulo tem 57 pontos em 31 jogos e o Internacional tem 59 pontos com 31 jogos.

+ Veja como assistir Flamengo x Palmeiras

Um triunfo palestrino hoje coloca a equipe na quarta posição, passando o Rubro-Negro, e com o mesmo número de pontos do Galo. A diferença é que os mineiros ficam na frente por ter uma vitória a mais (16/15).

No final de semana, o Palmeiras viaja até Fortaleza para enfrentar o Ceará. Depois fará jogo da primeira rodada que foi adiado contra o Vasco e aí decidirá a Libertadores contra o Santos. Se conseguir conquistar a América, a delegação precisa correr para se organizar e viajar para o Catar. Tem estreia dia 07 de fevereiro no Mundial de Clubes.

Segundo a tabela do Brasileiro, o Verdão recebe o Botafogo-RJ no Allianz Parque dia 02 de fevereiro. Na sexta, 05, tem clássico no Morumbi contra o São Paulo. E dia 08 tem confronto contra o Coritiba no Couto Pereira. Caso assegure a passagem para o Mundial, é bem provável que essas três partidas sejam adiadas.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O poder de Abel Ferreira

Abel Ferreira conseguiu incutir na cabeça do elenco que não existe time titular ou reserva, existe o Palmeiras. Isso é extremamente importante e reduz a questão do ego. É possível perceber que todos estão conectados em busca dos títulos.

Com pelo menos dois times completos nas mãos, o português não dividiu a equipe. Escala quem está melhor fisicamente e quem pode dar o melhor de si em determinado jogo. Aproveitar o melhor que se tem sempre foi um desejo da diretoria palmeirense, que agora vê Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony despontarem após diversas críticas.

Ganhar todos os títulos seria um grande sonho, mas sabemos que é difícil. O Brasileiro aparece como uma boa possibilidade após os concorrentes ao título bobearem e pisarem na bola. E Abel parece ter encontrado o caminho das pedras dos pontos corridos. Agora basta manter a regularidade e torcer para que novas lesões passem longe do Palestra Itália. Com força, união e fé, o décimo primeiro título do Brasileirão começa a tomar forma.

Vamos com tudo! Vamos com tudo! E Avanti, Palestra!

Publicidade

+ Palmeiras