FutebolO que resta ao Palmeiras na temporada que ainda não acabou?

O que resta ao Palmeiras na temporada que ainda não acabou?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras perdeu a chance de disputar a final do Mundial de Clubes da Fifa. Eliminado diante do Tigres, o Verdão não conseguiu se classificar para a grande decisão diante de Bayern ou Al Ahly.

Temendo que a parte psicológica seja afetada, o técnico Abel Ferreira reuniu os atletas no gramado para uma conversa após o apito final em Doha.

“Nem quando ganhamos está tudo bem, nem quando perdemos está tudo mal. O processo está lá. O que nos trouxe até aqui? É isso que vai continuar nos levando, nosso trabalho, nossa identidade, aprender com nossos erros, com as coisas boas que fizemos, seguirmos firmes e fortes. É preciso sentir a dor da derrota, mas é preciso seguir em frente, trabalhar mais e melhor. É assim que os campeões fazem,” apontou.

No dia 28 de fevereiro começa a decisão da Copa do Brasil. Grêmio e Palmeiras se enfrentam em Porto Alegre e finalizam a disputa no Allianz Parque, dia 07 de março. Como são dois jogos, o clube tem a chance de se refazer caso não consiga obter um bom desempenho na casa do adversário.

Ainda em campo, Gustavo Scarpa seguiu o discurso do português e prometeu levantar a cabeça.

“É difícil depois de uma derrota em um torneio tão importante, mas somos profissionais e precisamos levantar a cabeça, temos muitas disputas importantes. Não tem tempo para esmorecer,” disse.

Além da final da Copa do Brasil, o Verdão busca a Recopa Sulamericana, em abril. Serão dois jogos contra o Defensa y Justicia, da Argentina, equipe campeã da Sulamericana 2020.

Publicidade

+ Palmeiras