FutebolTaty Castellanos: conheça mais sobre o possível novo reforço do Palmeiras

Taty Castellanos: conheça mais sobre o possível novo reforço do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Valentin Taty Castellanos, atacante do New York City, está perto de assinar contrato com o Palmeiras por dois anos. No próximo final de semana, reunião na Academia de Futebol deve selar o acordo, abrindo caminho para o anúncio oficial.

A redação do PALMEIRAS ONLINE conversou com algumas pessoas envolvidas no negócio e teve sinalização positiva. Apenas detalhes separam o jogador do Verdão.

Taty tem carreira curta. Seu melhor momento foi em 2019 quando, sob o comando do ex-flamenguista Domènec Torrent, jogou 24 partidas como titular absoluto e anotou onze gols, mostrando potência ofensiva.

A mudança de treinador desfavoreceu o tipo de jogo de Taty, que precisou vim buscar mais a bola e acabou caindo de produção. Sob o comando de Ronnie Deila, fez sete gols em 25 jogos.

https://www.youtube.com/watch?v=jZTAw-Y1hLg

Castellanos tem característica importante: joga fora da área recebendo bolas e virando o jogo, fornecendo bolas para os companheiros e finalizando. Trabalha como um verdadeiro pivô na entrada da área. Ele precisa ser abastecido por um meio-campo que saiba posicionamento e tenha bom passe.

Quase um terço dos gols anotados em 2019 foram de fora da área. O atacante tem chute poderoso e assertivo, e pode aparecer até como cobrador de faltas oficial do time. Além de trabalhar bem a bola na entrada da área, consegue finalizar bem no gol adversário.

O estilo de jogo do jovem argentino não tem igualdade alguma com o estilo de Luiz Adriano. Explosivo, veloz e finalizador, Castellanos não joga como um centroavante típico, mas supre essa falta de característica com poder ofensivo, velocidade e boa finalização. Trabalha bem a bola nas costas da defesa adversária e pode abrir mais caminhos rumo aos gols.

+ Palmeiras