FutebolAbel Ferreira relata papo com Luan após expulsão contra o Grêmio

Abel Ferreira relata papo com Luan após expulsão contra o Grêmio

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O zagueiro Luan foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo na final contra o Grêmio em Porto Alegre. No lance, o defensor protegeu a bola e acabou acertando cotovelada no rosto do meia Diego Souza, que teve corte no supercílio e sangrou bastante.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique deu cartão vermelho e tirou Luan do jogo. Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira avaliou o lance, disse conhecer o que acontece e tentou isentar o atleta.

“São situações que acontecem no jogo. Eu já tive a oportunidade de falar com o Luan, sei que os jogadores querem proteger a bola, sei que vão dizer que foi imprudente, mas sei como são estes lances. Eu penso que o time soube compensar com menos um. Compensamos no jogo interior, nosso adversário cruzou muitas bolas. O adversário buscou mais jogos de laterais e cruzar. Quando a bola está na área, a bola pinga, pode sobrar para qualquer um. Mas na minha opinião mesmo aí tivemos consistentes”, disse.

Luan pediu desculpas ao meia do Grêmio, aos profissionais e aos torcedores do Palmeiras. Como ficará fora do segundo confronto no próximo domingo no Allianz Parque, deve ser escalado para enfrentar o Corinthians na quarta-feira em Itaquera.

+ Palmeiras