FutebolCorinthians tem surto de Covid-19 e pode pedir adiamento do clássico contra...

Corinthians tem surto de Covid-19 e pode pedir adiamento do clássico contra o Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Antes de enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira, o Corinthians realizou testes do novo coronavírus. O procedimento é padrão antes dos confrontos do Paulista.

Os resultados saíram hoje e assustaram a direção do clube. Um número muito alto de infectados foi identificado. Uma nova rodada de testes será realizada e, se confirmar o surto da doença, o clube cogita pedir adiamento do clássico contra o Alviverde.

Segundo o UOL Esporte, se quem estiver doente não jogar, o Corinthians terá que escalar atletas das categorias de base. O número total de infectados pela Covid-19 não foi informado ainda.

Ano passado, contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, diversos atletas testaram positivo e depois do segundo teste, testaram negativo. Por isso existe certa cautela, principalmente por parte da Federação Paulista de Futebol.

O Palmeiras tem decisão da Copa do Brasil no próximo domingo. Patrick de Paula está com o novo coronavírus e ainda cumpre isolamento. Do lado do Palestra Itália, claro, existe o medo de ter número maior de infectados para a final. No primeiro jogo, o Verdão bateu o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre.

+ Palmeiras