FutebolCorinthians x Palmeiras: escalações, onde assistir, desfalques e muito mais!

Corinthians x Palmeiras: escalações, onde assistir, desfalques e muito mais!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Corinthians e Palmeiras jogam em Itaquera pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2021. O Alvinegro busca iniciar a temporada de forma positiva enquanto o Alviverde está muito focado na decisão da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h.

Como vem o Corinthians para o Dérbi

Com três empates consecutivos (dois pelo Brasileirão e um pelo Estadual), o rival palmeirense busca vencer para melhorar sua condição. Entretanto, o surto do novo coronavírus que atingiu em cheio o plantel tirou pelo menos nove atletas do confronto.

Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no joelho esquerdo), Gustavo Mantuan (recuperação de lesão no joelho esquerdo), Léo Santos (transição para o campo), Jô (dores musculares), Gustavo Mosquito (trauma no joelho) e a lista dos jogadores com Covid-19: Cássio, Guilherme, Fábio Santos, Fagner, Gabriel, Ramiro e Cauê. Além de Vitinho, que já estava fora, são os desfalques confirmados.

A última vez que enfrentou o Palmeiras não trás lembranças positivas para os corintianos. 4 a 0 para o Verdão no Allianz Parque. E poderia ter sido mais.

Como vem o Palmeiras para o Dérbi

Após vencer o Grêmio no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, a equipe de Abel Ferreira deve se preservar para decidir a taça nacional no próximo domingo no Allianz Parque.

Por conta disso, a escalação deve ser bem diferente do que o torcedor está habituado a ver. Apenas nove atletas considerados “de elite” foram relacionados para as rodadas iniciais do Campeonato Paulista. Os outros 13 contemplam a Lista B, com atletas provenientes da base.

A provável escalação do Verdão: Vinicius Silvestre (Jailson); Breno Lopes, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino (Esteves) e Gustavo Scarpa; Lucas Lima, Willian e Gabriel Silva.

A relação de ausências é bem grande: Patrick de Paula (Covid-19) e Luan Silva (recuperação de cirurgia no joelho). Os atletas Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Gómez, Kuscevic, Alan Empereur, Matías Viña, Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gabriel Veron, Wesley, Rony e Luiz Adriano também não foram inscritos.

Quem apita?

Edina Alves Batista vai comandar a arbitragem em Itaquera. Rodrigo Guarizo estará controlando a cabine do VAR.

  • Árbitro: Edina Alves Batista
  • Árbitro assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
  • Árbitra assistente 2: Neuza Inês Back
  • Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Onde assistir ao jogo entre Corinthians x Palmeiras

A partida terá transmissão exclusiva do Premiere. Para ter acesso ao canal, procure sua operadora caso ainda não seja assinante. Faz parte do pacote de pay-per-view.

O Premiere Play também fará a transmissão por meio do aplicativo, que está disponível para iOS e Android.

+ Palmeiras