FutebolFase Vermelha: Como fica o futebol em São Paulo com as novas...

Fase Vermelha: Como fica o futebol em São Paulo com as novas restrições? Tire suas dúvidas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em coletiva nesta quarta-feira, o governo de São Paulo anunciou endurecimento das regras de distanciamento social e quarentena para evitar o crescimento vertiginoso de contágio do novo coronavírus. João Dória, governador do Estado, informou que todas as cidades de São Paulo entrarão na Fase Vermelha, a mais restritiva, a partir do próximo sábado, às 00h.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou ao Globo Esporte que o futebol está fora das novas restrições. Ou seja, o Campeonato Paulista e a final da Copa do Brasil estão mantidos e sem alterações. Palmeiras e Grêmio jogam no Allianz Parque neste domingo e definirão o Campeão do torneio nacional.

“Até esse momento, vai seguir o mesmo modelo da Europa, com vários países que instituíram lockdown e mantiveram a atividade de futebol, atividade esportiva sem plateia. Até o momento, a decisão é manter as atividades, como vem seguido em Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, onde essa atividade, bastante controlada, foi mantida, até porque a população precisa de algum tipo de diversão, de entretenimento durante esse período tão duro,” disse José Medina, do Centro de Contigência.

Nesta terça-feira, mais de 1,7 mil pessoas morreram em decorrência da doença no Brasil. Em São Paulo, os números vem crescendo e ameaçando colapsar o sistema de saúde.

Publicidade

+ Palmeiras