FutebolLoucura total! Mattos explica como trouxe Luiz Adriano ao Palmeiras

Loucura total! Mattos explica como trouxe Luiz Adriano ao Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Ex-executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos concedeu entrevista ao site da ESPN. Falou sobre a complicada e “louca” operação para trazer o atacante Luiz Adriano ao Alviverde. O atacante era titular do Spartak de Moscou, na Rússia.

Segundo Mattos, os russos pediram 2,5 milhões de euros de multa rescisória. Restavam dois anos de contrato registrados no vínculo do jogador.

+ Abel revela temor sobre novo surto da Covid-19 no Palmeiras

“Faltavam 72 horas para fechar a janela (de transferências) e eu estava falando com o empresário dele. Perguntei se tinha como trazê-lo ao Palmeiras, mas tinha um problema enorme: o Luiz era titular do ataque do Spartak Moscou no Campeonato Russo. Foi uma loucura. O Luiz Adriano ainda tinha dois anos de contrato com os russos e um salário bem alto. Falei com o Luiz e o empresário dele e ‘vendi’ todo o projeto do Palmeiras, as possibilidades de títulos e tudo mais,” disse.

“Fui sincero e falei para o Luiz: ‘Olha, não temos nem tempo de negociar, meu amigo… Não consigo pagar o que você ganha aí. Vamos fazer o seguinte: pega tudo o que você ganhará nesses dois anos restantes aí e vamos diluir em quatro anos aqui no Palmeiras. Você não terá perdas financeiras. Além disso, vamos acertar premiações por metas de títulos e artilharias. Ele topou o que eu ofereci inicialmente, mas havia um problema: faltavam dois dias para a janela fechar e ainda precisávamos acertar com o Spartak, Liguei para o diretor deles, que me pediu 2,5 milhões de euros para liberar. Eu só respondi: ‘Sem chance alguma, não tem negócio’.”

Para convencer os russos, Luiz Adriano foi conversar com o dono do clube.

“Liguei para o Luiz e falei: ‘Vá até a casa do dono do Spartak para a gente tentar resolver isso’. Ele foi e falou para ele: ‘Estou cansado aqui da Rússia, tenho 32 anos e quero voltar ao Brasil. Tenho uma chance agora e vocês ainda têm dois anos de contrato comigo. Estou abrindo mão de algumas coisas que vocês ainda me devem e dos anos de contrato do Spartak’. E eles toparam! Ficou como condição que, caso o Luiz Adriano seja vendido pelo Palmeiras, os russos levam 50% do valor”, finalizou.

Mattos acabou deixando o Palmeiras junto com o técnico Mano Menezes no final de 2019.

+ Palmeiras