FutebolTemor! Abel Ferreira revela medo de novo surto de Covid-19 no Palmeiras...

Temor! Abel Ferreira revela medo de novo surto de Covid-19 no Palmeiras e desabafa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Corinthians e Palmeiras empataram o clássico pelo Campeonato Paulista em 2 a 2. Após a partida, o técnico Abel Ferreira conversou com os jornalistas e se mostrou bastante preocupado com a situação atual que vive o país.

Além disso, o português demonstrou temor por ter enfrentado o rival, que teve 19 casos do novo coronavírus confirmado. O medo de um novo surto da doença no Palmeiras é real para o treinador.

“Temo, temo (um novo surto no Palmeiras). Eu tive uma conversa com nosso diretor. Eu preferia jogar contra o Corinthians com força máxima, clássicos são bons para isso. Mas mais do que falar do que passou no Corinthians, quero falar no geral”, disse.

“Quando cheguei aqui, fiquei espantado. Na Europa tivemos dois lockdowns, que era só ficar em casa. Quando cheguei aqui vi que, de fato, as regras tinham que ser mais rígidas. Assusta a quantidade de mortos. Eu sou apaixonado pelo futebol, mas futebol sem vida não é nada. O que posso dizer é para que sejamos responsáveis. Assusta quando ligo o jornal e vejo as notícias, os hospitais lotados. Temos que esquecer o clubismo, a rivalidade, e lutar por uma causa. A covid é um rival que não tem dó, que mata”, avaliou.

O surto que atingiu o Palmeiras em novembro foi avassalador. Foram 20 atletas infectados, fora Abel Ferreira, Maurício Galiotte e mais membros do Departamento de Futebol do clube.

Nesta quarta-feira, quase duas mil pessoas perderam a vida por conta da doença no Brasil. Os hospitais pelo país afora estão lotados e sem vagas de enfermaria e UTI. Vivemos o pior momento da pandemia.

Publicidade

+ Palmeiras