FutebolLiberou! STJ derruba decisão do TRF e Palmeiras x Flamengo está liberado...

Liberou! STJ derruba decisão do TRF e Palmeiras x Flamengo está liberado em Brasília

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Tira casaco, coloca casaco. A célebre frase de um filme famoso da década de 80 ainda é atual. Depois de duas decisões diferentes em menos de 24 horas, parece que finalmente a Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo vai acontecer em Brasília.

O Superior Tribunal de Justiça derrubou a decisão do TRF1 de impor lockdown na capital federal. A fase mais rígida foi implantada para diminuir os casos do novo coronavírus.

A decisão tira qualquer obstáculo para realização do jogo no próximo domingo. No dia 14, Palmeiras e Defensa y Justicia também será realizado no Mané Garrincha e, portanto, está confirmado (caso não surja outra liminar ou veto).

“O Distrito Federal tomou decisão político-administrativa conciliatória dos relevantes interesses em conflito, com suporte em estudos técnico-científicos, sem descurar dos cuidados com a saúde pública e a importante preocupação com proteção da população contra a doença, mas também sem deixar de ter responsabilidade com relação ao regular funcionamento da economia na medida do possível, que, ao final, também diz respeito ao bem-estar dos cidadãos, o que ratifica a legitimidade de sua postura administrativa”, disse Humberto Martins, ministro, ao acatar o pedido do DF.

+ Palmeiras