FutebolVai ter jogo ou não? Veja as últimas informações sobre a Supercopa...

Vai ter jogo ou não? Veja as últimas informações sobre a Supercopa do Brasil entre Palmeiras x Flamengo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Um decreto do Tribunal Regional Federal colocou de volta o lockdown no Distrito Federal. A decisão proíbe jogos esportivos coletivos e ameaça duas partidas do Palmeiras: a final da Supercopa do Brasil, domingo, contra o Flamengo, e o jogo da volta da Recopa Sulamericana diante do Defensa y Justicia, na quarta, 14 de abril.

Nem Palmeiras nem Flamengo foram avisados de uma possível suspensão do confronto. A equipe de Abel Ferreira tem treino marcado para essa sexta-feira na Academia de Futebol e viagem logo após a movimentação. O mesmo vale para os cariocas.

Ibaneis Rocha, governador do DF, entrou em recurso para derrubar a decisão do TRF. Enquanto isso a CBF trabalha ativamente na decoração e na organização do Estádio Mané Garrincha e não pretende parar. A confiança da entidade que comanda o futebol brasileiro é grande de que haverá partida.

A TV Globo, que fará a transmissão ao vivo, já reservou a grade de programação para o jogo. A emissora é um peso importante para a decisão de suspender o duelo.

Neste momento, é muito improvável que a decisão do TRF seja mantida. Se não houver escapatória, a CBF já tem pelo menos mais três palcos no radar. Se isso acontecer, a logística dos clubes será fortemente afetada e o jogo corre risco de ser adiado para o final de semana seguinte.

A taça da Supercopa do Brasil desembarcou hoje em Brasília e passou pelos principais pontos turísticos para o famoso “media day”, onde fotos em locais estratégicos são tiradas para divulgação do torneio.

+ Palmeiras