FutebolVai ter Palmeiras x Flamengo domingo? TRF responde sobre recurso do Governo...

Vai ter Palmeiras x Flamengo domingo? TRF responde sobre recurso do Governo do DF. Confira!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Depois de ter lockdown decretado novamente em Brasília por conta do Tribunal Regional Federal, o Governo do Distrito Federal impetrou com recurso para liberação dos eventos esportivos coletivos, como futebol, vôlei, basquete e outros.

As medidas mais restritivas foram implantadas por conta dos números crescentes da Covid-19 no estado. Depois de analisar o pedido, o TRF negou o recurso e seguiu com o lockdown.

“(…) Como houve, no âmbito deste Tribunal Regional Federal, decisão versando sobre o pronunciamento do MM. Juízo Federal de origem, em sede de apreciação da concessão do efeito suspensivo ao agravo de instrumento, a competência para exame do pedido de contracautela caberá ao Superior Tribunal de Justiça, caso a matéria de fundo seja de natureza infraconstitucional, ou ao Supremo Tribunal Federal, se a matéria for de índole constitucional, uma vez que esta Presidência não detém competência horizontal para sobrestar a eficácia de decisão proferida por membro desta Corte Regional Federal”, disse Ítalo Fioravanti Sabo Mendes, magistrado.

A Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo, marcado para o Mané Garrincha neste domingo, deve ser suspensa. O Verdão tem outro compromisso agendado para a Capital Federal. Na próxima quarta, recebe o Defensa y Justicia também no Mané Garrincha. Se nada mudar, a partida terá que ter palco alterado.

Publicidade

+ Palmeiras