Blog do Thiago LopesLuan no Palmeiras: até quando?!

Luan no Palmeiras: até quando?!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Buscar culpado ou culpados durante uma derrota significativa é comum, faz parte do futebol. Mas o caso de Luan no Palmeiras é diferente. Não é de hoje. Não foi somente hoje contra o Flamengo, na final da Supercopa. Já é de um tempo.

Há um bom tempo, o zagueiro do Verdão vem deixando a desejar em campo. Em um certo período, o alto nível de Gustavo Gómez fez com que suas dificuldades não fosse visíveis, pois o paraguaio joga pelos dois. Mas em jogos determinantes Luan segue errando.


Contra o Flamengo foi um grande exemplo. No primeiro gol, falhou feio ao tentar cavar falta próximo a área e o time foi pego de surpresa com a boa jogada de Filipe Luis e o gol de Gabriel Barbosa. Mas o camisa 13 teve a chance de se redimir.

E melhor, marcar o gol do título cobrando pênalti. Mas falhou. Até cobrou bem. Mas perdeu. Já trazendo, ao mesmo tempo, o baixo astral na equipe. Se lembrarmos do pênalti infantil contra o Tigres na semifinal do Mundial de Clubes e outros lances em jogos importantes desperta outros fatores contra o zagueiro.

Não há mais clima entre os torcedores e o jogador. Não sabemos como é nos bastidores. Mas apesar de tudo que faça em campo, sempre aparece como titular no jogo seguinte. Não é possível que Kusevic, o próprio Alan Empereur que substituiu Luan na final da Copa do Brasil, por uma expulsão tola… Ou qualquer outro jogador não seja bom o suficiente para ter oportunidades.

Luan deveriam chegar ao ponto semelhante ao que teve Ramires no clube. Perceber que não tem clima e de alguma forma deixar o clube. Que fica claro, não é oportunismo. Mas em jogos como esses (e não foi só um ou dois) não da para relevar sempre. Um título estava em jogo.

Foto: Reprodução

Ao mesmo tempo, sobre a final, o time em campo foi valente, honrou a camisa e perdeu até de forma ‘aceitável’. Saiu na frente do placar, sofreu a virada, buscou o empate. Ficou com uma mãe na taça, mas pecou nos últimos detalhes.

Agora é bola pra frente, há outra final na quarta-feira. Todos estavam acostumados a chegar e ganhar com a última temporada.

Que sirva de exemplo, que mudem as opções, e que vença a Recopa Sul-Americana para começar a temporada melhor.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras