FutebolNos pênaltis, Palmeiras perde para o Flamengo e fica com o vice...

Nos pênaltis, Palmeiras perde para o Flamengo e fica com o vice da Supercopa do Brasil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Foi um jogo eletrizante. O Palmeiras perdeu nas penalidades e ficou com o vice da Supercopa do Brasil. Com dois pênaltis na frente, o Verdão não conseguiu decidir e os cariocas ficaram com a taça.

Logo no primeiro minuto, Diego Alves saiu errado. Raphael Veiga recebeu passe no meio da área, tirou de Willian Arão de costas e finalizou com estilo: 1 a 0.

O Palmeiras ainda teve duas boas chances que pararam nas mãos de Diego Alves. Aos 22, Filipe Luis fez boa jogada e acertou a trave. Na volta, Gabriel Barbosa empurrou para as redes e empatou: 1 a 1.

Abel Ferreira reclamou bastante da falta de critério de Leandro Vuaden e recebeu o vermelho. Na sequência, o juiz marcou pênalti em cima de Wesley, mas voltou atrás. Não ficou muito claro se a infração foi em cima da linha ou não.

Aos 48, Arrascaeta cortou Marcos Rocha, tirou de Felipe Melo e chutou no contra pé de Weverton, virando o jogo: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Palmeiras fez algumas alterações e trabalhou melhor a bola no meio campo. Danilo e Gabriel Menino deram outra dinâmica e as chances foram mais frequentes. O Flamengo aproveitava os espaços e os contra-ataques.

Aos 26, Rony disparou e saiu da marcação de Rodrigo Caio. O zagueiro carioca puxou a camisa e derrubou o palmeirense na área. Veiga, de pênalti, empatou: 2 a 2.

Gabriel Barbosa ainda fez grande jogada e chutou no canto. A bola passou por Weverton, perdeu força e parou na linha, dando tempo para o goleiro palmeirense defender.

Na disputa de pênaltis, o Palmeiras teve a chance de matar o jogo duas vezes, mas perdeu oportunidades com Luan e Danilo. Nas alternadas, Mayke errou e Rodrigo Caio finalizou, colocando números finais no confronto.

Na próxima quarta, o Verdão disputa outro título no Mané Garrincha. Recebe o Defensa y Justicia pelo jogo de volta da Recopa.

+ Palmeiras