FutebolPalmeiras é impedido de treinar no Peru antes de estreia na Libertadores

Palmeiras é impedido de treinar no Peru antes de estreia na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras viajou nesta segunda-feira para o Peru. Nesta quarta-feira tem duelo contra o Universitario na estreia da Copa Libertadores da América 2021.

Ao chegar no país, a delegação recebeu notícia ruim: não poderá usar nenhum campo no país para treinar. É uma determinação do Instituto Peruado do Esporte. A Federação Peruana de Futebol tentou a liberação, mas recebeu negativa do órgão.

Veja um trecho do documento emitido pelo IPD:

“em atenção (…) a solicitação para os treinamentos dos clubes São Paulo e Palmeiras nas instalações da Videna antes dos jogos com Universitario e Sporting Cristal, a fim de assinalar o seguinte: (…) se emite opinião não favorável para autorização dos treinamentos solicitados devido a violarem a finalidade de implantação de bolhas sanitárias e de bioseguridade e pôr em risco tanto os times visitantes como as pessoas envolvidas nos traslados e organização das partidas”.

O São Paulo também está no país se preparando para jogar contra o Sporting Crystal. O rival palmeirense também está impedido de treinar e fazer reconhecimento do gramado.

Caso não seja liberado, o Alviverde planeja treinar dentro das dependências do hotel, que conta com quadra de society e quadra poliesportiva coberta.

+ Palmeiras