Futebol109 vezes! Palmeiras supera Grêmio e lidera ranking de brasileiros com mais...

109 vezes! Palmeiras supera Grêmio e lidera ranking de brasileiros com mais vitórias na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras se tornou o brasileiro como o maior vencedor na história da Libertadores com a vitória sobre o Universitario, por 3 a 2, gol marcado já nos instantes finais, pelo jovem Renan. Dessa forma, o Verdão atinge a marca de 109 vitórias, superando o Grêmio, com 108, e passa a liderar o ranking na competição.

Sendo assim, o Palmeiras não poderá ser ultrapassado na atual temporada, uma vez que o Tricolor gaúcho foi eliminado na terceira fase da competição, sem vencer, e não conseguiu chegar na fase de grupos que, coincidentemente, seria o A, que conta com o Palmeiras, atual campeão da competição.

LEIA TAMBÉM

+Marcos Rocha passa a ser o brasileiro com mais participações consecutivas na história da Libertadores

+Palmeiras encerra jejum de vitórias no que poderia ser a pior sequência de Abel Ferreira no comando

Portanto, o Verdão tem ao menos mais cinco oportunidades de se isolar no ranking dentre os brasileiros. O terceiro é o Cruzeiro, que está longe de voltar a disputar a Libertadores com 95 triunfos. Logo atrás está o São Paulo, com 93. Santos vem logo atrás com 81 triunfos, 12 a mais que o Flamengo, com 73.



Desde 2000, Grêmio e Palmeiras, ao lado do São Paulo, são os clubes que mais participaram da fase de grupos da Libertadores, chegando a 12. O Tricolor gaúcho poderia chegar a 13 edições, mas, como dito, foi eliminado uma fase antes.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube
+ Ouça o PodCast do Palmeiras Online

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

+ Palmeiras