FutebolPalmeiras pode ter que vender dois jogadores para "pagar" volta de Dudu

Palmeiras pode ter que vender dois jogadores para “pagar” volta de Dudu

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O retorno do atacante Dudu ao Palmeiras está próximo. Para confirmar de forma oficial a volta do camisa 77, o Al Duhail não pode exercer opção de compra até às 23h59 deste sábado. Se não avisar que deseja permanecer com o jogador, Dudu voltará ao Brasil.

Existe empolgação por parte da diretoria palmeirense. Abel Ferreira ganhará mais um “reforço” de extrema qualidade para montar o time na temporada, diminuindo o tom da cobrança por novos ativos. Haverá mais opções para montagem na escalação.

Por outro lado, o clube analisa os impactos financeiros que isso pode ter. Além de não receber R$ 38 milhões pela venda, o Palmeiras terá que incorporar um jogador com salários altos e fazer nova projeção.

Venda de dois jogadores para equalizar

Na projeção orçamentária confirmada em janeiro, o Palmeiras colocou R$ 80 milhões em receitas por vendas de jogadores. Se Dudu for vendido, praticamente metade da meta seria batida.

Caso o clube catari não compre o camisa 77, a diretoria terá que pensar em novas alternativas para conseguir receitas. Pelo menos a venda de um jogador já estava no plano. Agora, já existe possibilidade de negociar dois atletas.

Na coletiva após vencer o Del Valle no Equador, Abel Ferreira pediu para que o Palmeiras não venda o atacante Rony, um dos destaques da equipe na temporada. O português está muito satisfeito com o desempenho dos jovens também e não deve abrir mão. Por isso a diretoria deve estreitar cada vez mais os laços com o técnico para a ação ser tomada em conjunto.

Apenas Danilo Barbosa foi contratado. E foi um pedido de Abel. Ele também quer um meia criativo e mais um atacante. Dudu pode ser a solução.

Publicidade

+ Palmeiras